Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Personagens reais do naufrágio do Titanic e como aparecem no filme!

Flipar|

Há 110 anos, no dia 2/2/1912, nascia aquela que se tornaria conhecida como sobrevivente do naufrágio mais famoso da história. Milvina Dean (na foto com a mãe) tinha dois meses quando sua família embarcou no Titanic.
Há 110 anos, no dia 2/2/1912, nascia aquela que se tornaria conhecida como sobrevivente do naufrágio mais famoso da história. Milvina Dean (na foto com a mãe) tinha dois meses quando sua família embarcou no Titanic. Há 110 anos, no dia 2/2/1912, nascia aquela que se tornaria conhecida como sobrevivente do naufrágio mais famoso da história. Milvina Dean (na foto com a mãe) tinha dois meses quando sua família embarcou no Titanic.
Os pais de Milvina queriam emigrar da Inglaterra para os EUA. Mas não deveriam estar no Titanic. Por causa de uma greve de trabalhadores, eles acabaram sendo transferidos para o navio. O pai morreu no naufrágio. Ela, a mãe e o irmão (com Milvina na foto) sobreviveram.
Os pais de Milvina queriam emigrar da Inglaterra para os EUA. Mas não deveriam estar no Titanic. Por causa de uma greve de trabalhadores, eles acabaram sendo transferidos para o navio. O pai morreu no naufrágio. Ela, a mãe e o irmão (com Milvina na fot... Os pais de Milvina queriam emigrar da Inglaterra para os EUA. Mas não deveriam estar no Titanic. Por causa de uma greve de trabalhadores, eles acabaram sendo transferidos para o navio. O pai morreu no naufrágio. Ela, a mãe e o irmão (com Milvina na foto) sobreviveram.
Milvina morreu em 31/5/2009. Foi a última sobrevivente do Titanic a morrer. Ela teve dificuldade financeira na velhice e recebeu auxílio dos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, astros do filme
Milvina morreu em 31/5/2009. Foi a última sobrevivente do Titanic a morrer. Ela teve dificuldade financeira na velhice e recebeu auxílio dos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, astros do filme Milvina morreu em 31/5/2009. Foi a última sobrevivente do Titanic a morrer. Ela teve dificuldade financeira na velhice e recebeu auxílio dos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, astros do filme
Outra personagem histórica da tragédia foi Eva Hart. Nascida em 31/1/1905, ela havia embarcado aos 7 anos para a viagem na segunda classe, com os pais (na foto). Eva dormia quando o navio atingiu o iceberg, em 14/4/1912. As últimas palavras que ela ouviu do pai foram
Outra personagem histórica da tragédia foi Eva Hart. Nascida em 31/1/1905, ela havia embarcado aos 7 anos para a viagem na segunda classe, com os pais (na foto). Eva dormia quando o navio atingiu o iceberg, em 14/4/1912. As últimas palavras que ela ouv... Outra personagem histórica da tragédia foi Eva Hart. Nascida em 31/1/1905, ela havia embarcado aos 7 anos para a viagem na segunda classe, com os pais (na foto). Eva dormia quando o navio atingiu o iceberg, em 14/4/1912. As últimas palavras que ela ouviu do pai foram
Após serem resgatadas pela embarcação RMS Carpathia, Eva e a mãe Ester (à direita) voltaram para a Inglaterra.
Após serem resgatadas pela embarcação RMS Carpathia, Eva e a mãe Ester (à direita) voltaram para a Inglaterra. Após serem resgatadas pela embarcação RMS Carpathia, Eva e a mãe Ester (à direita) voltaram para a Inglaterra.
Eva morreu aos 91 anos, em casa, em 14/2/1996. Quando ela morreu ainda havia oito sobreviventes da tragédia.
Eva morreu aos 91 anos, em casa, em 14/2/1996. Quando ela morreu ainda havia oito sobreviventes da tragédia. Eva morreu aos 91 anos, em casa, em 14/2/1996. Quando ela morreu ainda havia oito sobreviventes da tragédia.
A tragédia foi retratada em várias obras de arte e produções audiovisuais. O filme
A tragédia foi retratada em várias obras de arte e produções audiovisuais. O filme A tragédia foi retratada em várias obras de arte e produções audiovisuais. O filme
O diretor James Cameron fez um filme baseado na história verdadeira do Titanic, mas com pitadas de ficção na trama. Os personagens principais - Rose Butaker (Kate Winslet) e Jack Dawson (DiCaprio), não existiram.
O diretor James Cameron fez um filme baseado na história verdadeira do Titanic, mas com pitadas de ficção na trama. Os personagens principais - Rose Butaker (Kate Winslet) e Jack Dawson (DiCaprio), não existiram. O diretor James Cameron fez um filme baseado na história verdadeira do Titanic, mas com pitadas de ficção na trama. Os personagens principais - Rose Butaker (Kate Winslet) e Jack Dawson (DiCaprio), não existiram.
Mas vários atores interpretaram personagens reais, que estavam mesmo no navio como tripulantes ou como passageiros. Na foto, o Titanic após zarpar de Southampton, em 10/4/1912, 4 dias antes do naufrágio.
Mas vários atores interpretaram personagens reais, que estavam mesmo no navio como tripulantes ou como passageiros. Na foto, o Titanic após zarpar de Southampton, em 10/4/1912, 4 dias antes do naufrágio. Mas vários atores interpretaram personagens reais, que estavam mesmo no navio como tripulantes ou como passageiros. Na foto, o Titanic após zarpar de Southampton, em 10/4/1912, 4 dias antes do naufrágio.
Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos.
Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos. Margaret Brown (interpretada por Kathy Bates) - Foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Embarcou num bote salva-vidas e sobreviveu. Morreu em 1932, aos 65 anos.
Edward Smith (por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio.
Edward Smith (por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio. Edward Smith (por Bernard Hill) - O capitão do Titanic tinha 62 anos, sendo 40 de experiência em navegação. Morreu no naufrágio.
William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar.
William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar. William Murdoch (por Ewan Stewart) - Foi o primeiro imediato no navio e tentou evitar a colisão. No filme, ele aceita suborno e atira em pessoas em pânico. Sua família ficou indignada e os cineastas foram pessoalmente se desculpar.
Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu.
Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu. Thomas Andrews (por Victor Garber) - O engenheiro foi o construtor do Titanic. Relatos deram conta de que ele ajudou muitas pessoas a colocarem os coletes salva-vidas e embarcarem nos botes. Ele não sobreviveu.
Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que suas últimas palavras foram
Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que... Archibald Gracie IV (por Bernard Fox) - O coronel ajudou passageiros, sobreviveu e escreveu um livro sobre a tragédia. Mas sofreu sequelas da hipotermia e das lesões físicas sofridas e morreu oito meses após o naufrágio. Ele estava tão traumatizado que suas últimas palavras foram
Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios.
Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios. Charles Lightoller (por Jonathan Phillips) - Foi o segundo imediato do Titanic. Ajudou muitos a se salvarem e, de volta ao continente, deu informações importantes para a melhoria da segurança nos navios.
Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu.
Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu. Wallace Hartley (por Jonathan Evans-Jones) - Era o líder da orquestra do navio e manteve os músicos tocando até o navio submergir. Nenhum sobreviveu.
Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. Absolvido na justiça, teve a reputação manchada para sempre.
Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. ... Joseph Bruce Ismay (por Jonathan Hyde) - Foi presidente da White Sar Line Steamship Company, construtora do navio. Foi criticado por ter reduzido o número de botes salva-vidas de 48 para 16. Considerado covarde por se salvar deixando muitos para trás. Absolvido na justiça, teve a reputação manchada para sempre.
John
John John
Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John
Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John Harold Bride (por Craig Kelly) - Era o operador sem fio júnior. Ajudou John
Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. Benjamin disse que eles afundariam
Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. ... Benjamin Guggenheim (por Michael Ensign) - Foi um empresário americano, de uma família de magnatas da mineração. Sobreviventes disseram que, ao perceber que não conseguiria sobreviver, ele e o seu valete foram à cabine e vestiram suas melhores roupas. Benjamin disse que eles afundariam
Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde.
Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde. Frederick Fleet (por Scott Anderson) - O marinheiro sobreviveu e contou que, sem binóculos, estava com a visibilidade ainda mais reduzida (além das más condições meteorológicas). Quando tripulantes perceberam o iceberg, já era tarde.
John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta.
John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta. John Jacob Astor IV (por Eric Braeden) - Era um incorporador imobiliário americano. A pessoa mais rica a bordo do Titanic. Seu corpo foi encontrado e reconhecido por causa das iniciais na sua jaqueta.
Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela.
Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela. Noël Leslie (por Rochelle Rose) - A condessa de Rothes era uma passageira da primeira classe que escapou num dos botes e ajudou a salvar passageiros da terceira classe que estavam com ela.
Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado dessa acusação.
Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado d... Cosmo Duff-Gordon (por Martin Jarvis) - Foi um medalhista de pra olímpico na Esgrima. Ele sobreviveu ao naufrágio e foi vítima de um boato de que teria dado suborno para violar a regra de prioridade para mulheres e crianças. Mas depois foi inocentado dessa acusação.
Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse.
Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse. Lady Lucy Duff (por Rosalind Ayres) - Foi uma estilista, esposa de Cosmo Duff-Gordon. Escapou do navio com ele num bote salva-vidas logo no começo da confusão, antes que o pânico se instalasse.
Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio.
Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio. Henry Wilde (por Mark Lindsay Chapman) - Foi um chefe oficial do Titanic. Com carreira na White Star, trabalhou em diversos navios. Não sobreviveu ao naufrágio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.