Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores que, como o Rei Pelé, são nomes de ruas

Flipar|

O eterno Pelé está sendo lembrado e homenageado mais uma vez. O Rei do Futebol morreu em 29/12 e foi enterrado em 3/1 após 24 horas de um velório que mobilizou multidões na cidade de Santos (SP).
O eterno Pelé está sendo lembrado e homenageado mais uma vez. O Rei do Futebol morreu em 29/12 e foi enterrado em 3/1 após 24 horas de um velório que mobilizou multidões na cidade de Santos (SP). O eterno Pelé está sendo lembrado e homenageado mais uma vez. O Rei do Futebol morreu em 29/12 e foi enterrado em 3/1 após 24 horas de um velório que mobilizou multidões na cidade de Santos (SP).
Pelé virou nome de mais uma rua, no Rio de Janeiro. Trata-se da Avenida Rei Pelé.
Pelé virou nome de mais uma rua, no Rio de Janeiro. Trata-se da Avenida Rei Pelé. Pelé virou nome de mais uma rua, no Rio de Janeiro. Trata-se da Avenida Rei Pelé.
É um trecho da popular Avenida Radial Oeste, apelido da Avenida Presidente Castelo Branco, na Zona Norte da cidade.
É um trecho da popular Avenida Radial Oeste, apelido da Avenida Presidente Castelo Branco, na Zona Norte da cidade. É um trecho da popular Avenida Radial Oeste, apelido da Avenida Presidente Castelo Branco, na Zona Norte da cidade.
O trecho que foi transformado em Rei Pelé é o que fica mais próximo, justamente, do Maracanã, estádio onde o craque brilhou tantas vezes. É por esta via que uma massa de torcedores chega ao Maracanã para os jogos.
O trecho que foi transformado em Rei Pelé é o que fica mais próximo, justamente, do Maracanã, estádio onde o craque brilhou tantas vezes. É por esta via que uma massa de torcedores chega ao Maracanã para os jogos. O trecho que foi transformado em Rei Pelé é o que fica mais próximo, justamente, do Maracanã, estádio onde o craque brilhou tantas vezes. É por esta via que uma massa de torcedores chega ao Maracanã para os jogos.
Foi no Maracanã, inclusive, que Pelé marcou o seu milésimo gol, no jogo contra o Vasco (2 a 1). O pênalti mais famoso da história.
Foi no Maracanã, inclusive, que Pelé marcou o seu milésimo gol, no jogo contra o Vasco (2 a 1). O pênalti mais famoso da história. Foi no Maracanã, inclusive, que Pelé marcou o seu milésimo gol, no jogo contra o Vasco (2 a 1). O pênalti mais famoso da história.
Em frente ao estádio, uma placa foi instalada com o nome da Avenida Rei Pelé, simbolicamente (já que a avenida ali se chama Maracanã ; a Rei Pelé na verdade, fica no lado oposto do estádio).
Em frente ao estádio, uma placa foi instalada com o nome da Avenida Rei Pelé, simbolicamente (já que a avenida ali se chama Maracanã ; a Rei Pelé na verdade, fica no lado oposto do estádio). Em frente ao estádio, uma placa foi instalada com o nome da Avenida Rei Pelé, simbolicamente (já que a avenida ali se chama Maracanã ; a Rei Pelé na verdade, fica no lado oposto do estádio).
Pelé já era nome de rua, antes de morrer, em diversos locais do Brasil.
Pelé já era nome de rua, antes de morrer, em diversos locais do Brasil. Pelé já era nome de rua, antes de morrer, em diversos locais do Brasil.
Em Minas Gerais, a casa em que ele viveu em Três Corações (reconstituída, conforme mostra outra galeria do Flipar) fica na Rua Edson Arantes do Nascimento - o nome de nascimento do Rei.
Em Minas Gerais, a casa em que ele viveu em Três Corações (reconstituída, conforme mostra outra galeria do Flipar) fica na Rua Edson Arantes do Nascimento - o nome de nascimento do Rei. Em Minas Gerais, a casa em que ele viveu em Três Corações (reconstituída, conforme mostra outra galeria do Flipar) fica na Rua Edson Arantes do Nascimento - o nome de nascimento do Rei.
O endereço é muito fácil de decorar: Rua Edson Arantes do Nascimento 1.000.
O endereço é muito fácil de decorar: Rua Edson Arantes do Nascimento 1.000. O endereço é muito fácil de decorar: Rua Edson Arantes do Nascimento 1.000.
A cidade de Campinas (SP) também tem uma rua Edson Arantes do Nascimento, no Dic VI - Conjunto Habitacional Santo Dias Silva, perto da Avenida Suaçuna.
A cidade de Campinas (SP) também tem uma rua Edson Arantes do Nascimento, no Dic VI - Conjunto Habitacional Santo Dias Silva, perto da Avenida Suaçuna. A cidade de Campinas (SP) também tem uma rua Edson Arantes do Nascimento, no Dic VI - Conjunto Habitacional Santo Dias Silva, perto da Avenida Suaçuna.
Também existe a Rua Edson Arantes do Nascimento no bairro Santa Ana, em São José do Rio Preto.
Também existe a Rua Edson Arantes do Nascimento no bairro Santa Ana, em São José do Rio Preto. Também existe a Rua Edson Arantes do Nascimento no bairro Santa Ana, em São José do Rio Preto.
A cidade de Cariacica, no Espírito Santo, tem a Rua Rei Pelé, no bairro Presidente Médici.
A cidade de Cariacica, no Espírito Santo, tem a Rua Rei Pelé, no bairro Presidente Médici. A cidade de Cariacica, no Espírito Santo, tem a Rua Rei Pelé, no bairro Presidente Médici.
O município de Queimados, na Baixada Fluminense (RJ), tem a Rua Rei Pelé no bairro Jardim Tricampeão, em homenagem ao título da Seleção na Copa de 1970, liderada por Pelé.
O município de Queimados, na Baixada Fluminense (RJ), tem a Rua Rei Pelé no bairro Jardim Tricampeão, em homenagem ao título da Seleção na Copa de 1970, liderada por Pelé. O município de Queimados, na Baixada Fluminense (RJ), tem a Rua Rei Pelé no bairro Jardim Tricampeão, em homenagem ao título da Seleção na Copa de 1970, liderada por Pelé.
Em Foz do Iguaçu (PR), perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, o Parque Residencial Morumbi II tem uma rua chamada Rei Pelé.
Em Foz do Iguaçu (PR), perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, o Parque Residencial Morumbi II tem uma rua chamada Rei Pelé. Em Foz do Iguaçu (PR), perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, o Parque Residencial Morumbi II tem uma rua chamada Rei Pelé.
Rua Rei Pelé também na Bahia. Fica no município de Barreiras, perto da divisa com o Tocantins.
Rua Rei Pelé também na Bahia. Fica no município de Barreiras, perto da divisa com o Tocantins. Rua Rei Pelé também na Bahia. Fica no município de Barreiras, perto da divisa com o Tocantins.
Além de Pelé, outros jogadores também são homenageados como nomes de logradouros.
Além de Pelé, outros jogadores também são homenageados como nomes de logradouros. Além de Pelé, outros jogadores também são homenageados como nomes de logradouros.
Em Campinas (SP), já existe a Rua Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico.
Em Campinas (SP), já existe a Rua Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico. Em Campinas (SP), já existe a Rua Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico.
Em Feira de Santana (Bahia), ruas levam os nomes dos craques campeões da Copa de 1970. Além de Pelé, uma das mais conhecidas é a Rua Rivellino.
Em Feira de Santana (Bahia), ruas levam os nomes dos craques campeões da Copa de 1970. Além de Pelé, uma das mais conhecidas é a Rua Rivellino. Em Feira de Santana (Bahia), ruas levam os nomes dos craques campeões da Copa de 1970. Além de Pelé, uma das mais conhecidas é a Rua Rivellino.
Uma homenagem ao craque do Fluminense, do Corinthians e da Seleção Brasileira.
Uma homenagem ao craque do Fluminense, do Corinthians e da Seleção Brasileira. Uma homenagem ao craque do Fluminense, do Corinthians e da Seleção Brasileira.
Outros jogadores também foram lembrados. Essa aí é a Rua Tostão.
Outros jogadores também foram lembrados. Essa aí é a Rua Tostão. Outros jogadores também foram lembrados. Essa aí é a Rua Tostão.
Mineiro de Belo Horizonte, hoje com 75 anos, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, é médico e foi ídolo no Cruzeiro, além de craque na Seleção Brasileira.
Mineiro de Belo Horizonte, hoje com 75 anos, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, é médico e foi ídolo no Cruzeiro, além de craque na Seleção Brasileira. Mineiro de Belo Horizonte, hoje com 75 anos, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, é médico e foi ídolo no Cruzeiro, além de craque na Seleção Brasileira.
Agora a Rua Jairzinho.
Agora a Rua Jairzinho. Agora a Rua Jairzinho.
Carioca, Jair Ventura Filho, o Jairzinho, hoje com 78 anos, foi ídolo no Botafogo e na Seleção Brasileira.
Carioca, Jair Ventura Filho, o Jairzinho, hoje com 78 anos, foi ídolo no Botafogo e na Seleção Brasileira. Carioca, Jair Ventura Filho, o Jairzinho, hoje com 78 anos, foi ídolo no Botafogo e na Seleção Brasileira.
Jairzinho é o camisa 7 que está com Pelé, na foto icônica que tornou-se um símbolo do sucesso do Rei e da Seleção no título do tricampeonato em 1970.
Jairzinho é o camisa 7 que está com Pelé, na foto icônica que tornou-se um símbolo do sucesso do Rei e da Seleção no título do tricampeonato em 1970. Jairzinho é o camisa 7 que está com Pelé, na foto icônica que tornou-se um símbolo do sucesso do Rei e da Seleção no título do tricampeonato em 1970.
E a Rua Gérson, o Canhotinha de Ouro.
E a Rua Gérson, o Canhotinha de Ouro. E a Rua Gérson, o Canhotinha de Ouro.
Gerson, apelidado de Canhotinha por causa da força da perna esquerda, hoje com 81 anos, foi um dos melhores em campo na Copa de 1970. Um dos grandes da história do Fluminense, seu time de coração.
Gerson, apelidado de Canhotinha por causa da força da perna esquerda, hoje com 81 anos, foi um dos melhores em campo na Copa de 1970. Um dos grandes da história do Fluminense, seu time de coração. Gerson, apelidado de Canhotinha por causa da força da perna esquerda, hoje com 81 anos, foi um dos melhores em campo na Copa de 1970. Um dos grandes da história do Fluminense, seu time de coração.
Na cidade de Uriburu, na Argentina, Lionel Messi recebeu homenagem após a conquista da Copa no Qatar. A antiga Rua Bartolomé Mitre agora tem o nome oficial de Rua Lionel Andrés Messi.
Na cidade de Uriburu, na Argentina, Lionel Messi recebeu homenagem após a conquista da Copa no Qatar. A antiga Rua Bartolomé Mitre agora tem o nome oficial de Rua Lionel Andrés Messi. Na cidade de Uriburu, na Argentina, Lionel Messi recebeu homenagem após a conquista da Copa no Qatar. A antiga Rua Bartolomé Mitre agora tem o nome oficial de Rua Lionel Andrés Messi.
Perto dali, mais uma mudança: O Boulevard Gobernador Núñez agora passou a se chamar Boulevard Diego Armando Maradona.
Perto dali, mais uma mudança: O Boulevard Gobernador Núñez agora passou a se chamar Boulevard Diego Armando Maradona. Perto dali, mais uma mudança: O Boulevard Gobernador Núñez agora passou a se chamar Boulevard Diego Armando Maradona.
O km 64 da Estrada Nacional 14 de San Vincente, na Argentina, também se chama Lionel Messi.
O km 64 da Estrada Nacional 14 de San Vincente, na Argentina, também se chama Lionel Messi. O km 64 da Estrada Nacional 14 de San Vincente, na Argentina, também se chama Lionel Messi.
A Avenida Lionel Messi, em San Vincente, presta homenagem ao campeão argentino em vida, o que também ocorre em vários casos no Brasil, conforme mostramos.
A Avenida Lionel Messi, em San Vincente, presta homenagem ao campeão argentino em vida, o que também ocorre em vários casos no Brasil, conforme mostramos. A Avenida Lionel Messi, em San Vincente, presta homenagem ao campeão argentino em vida, o que também ocorre em vários casos no Brasil, conforme mostramos.
Em 2017, foram inauguradas duas ruas de jogadores do Barcelona, na região de Misiones, na Espanha: A Rua Lionel Messi faz esquina com a Rua Javier Mascherano.
Em 2017, foram inauguradas duas ruas de jogadores do Barcelona, na região de Misiones, na Espanha: A Rua Lionel Messi faz esquina com a Rua Javier Mascherano. Em 2017, foram inauguradas duas ruas de jogadores do Barcelona, na região de Misiones, na Espanha: A Rua Lionel Messi faz esquina com a Rua Javier Mascherano.
As homenagens foram feitas quando o zagueiro Mascherano ainda defendia o Barcelona e jogava com Messi. Depois, Mascherano passou por 2 clubes e largou a chuteira em 2020, passando a ser treinador.
As homenagens foram feitas quando o zagueiro Mascherano ainda defendia o Barcelona e jogava com Messi. Depois, Mascherano passou por 2 clubes e largou a chuteira em 2020, passando a ser treinador. As homenagens foram feitas quando o zagueiro Mascherano ainda defendia o Barcelona e jogava com Messi. Depois, Mascherano passou por 2 clubes e largou a chuteira em 2020, passando a ser treinador.
Em Apucarana, no Paraná, a Rua Áureo Caixote leva o nome do ex-jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense e do Apucarana Futebol Clube.
Em Apucarana, no Paraná, a Rua Áureo Caixote leva o nome do ex-jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense e do Apucarana Futebol Clube. Em Apucarana, no Paraná, a Rua Áureo Caixote leva o nome do ex-jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense e do Apucarana Futebol Clube.
Nascido em Santos, Áureo Caixote fez carreira em Apucarana nos anos 1950 e 1960 e depois virou treinador de futsal e basquete também na cidade. Muito querido por lá.
Nascido em Santos, Áureo Caixote fez carreira em Apucarana nos anos 1950 e 1960 e depois virou treinador de futsal e basquete também na cidade. Muito querido por lá. Nascido em Santos, Áureo Caixote fez carreira em Apucarana nos anos 1950 e 1960 e depois virou treinador de futsal e basquete também na cidade. Muito querido por lá.
A cidade de Campinas homenageou todos os campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani no 1º Distrito Industrial. Cada rua tem o nome de um jogador: Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Zenon, Renato, Capitão, Careca e Bozó.
A cidade de Campinas homenageou todos os campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani no 1º Distrito Industrial. Cada rua tem o nome de um jogador: Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Zenon, Renato, Capitão, Careca e Bozó. A cidade de Campinas homenageou todos os campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani no 1º Distrito Industrial. Cada rua tem o nome de um jogador: Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Zenon, Renato, Capitão, Careca e Bozó.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.