Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádios voltam a receber público; veja a situação ao redor do mundo

Flipar|

A pandemia do novo Coronavírus forçou o isolamento social em todo mundo e consequentemente afastou os torcedores dos estádios. Porém, com o avanço da vacinação, os países começam a flexibilizar medidas e autorizar o retorno do público gradualmente. Confira a situação de permissão em eventos esportivos em diversos países ao redor do mundo!
A pandemia do novo Coronavírus forçou o isolamento social em todo mundo e consequentemente afastou os torcedores dos estádios. Porém, com o avanço da vacinação, os países começam a flexibilizar medidas e autorizar o retorno do público gradualmente. Con... A pandemia do novo Coronavírus forçou o isolamento social em todo mundo e consequentemente afastou os torcedores dos estádios. Porém, com o avanço da vacinação, os países começam a flexibilizar medidas e autorizar o retorno do público gradualmente. Confira a situação de permissão em eventos esportivos em diversos países ao redor do mundo!
Itália
Itália Itália
A temporada 2021/22 do futebol italiano começou em agosto com público de 25% da capacidade dos estádios. Em junho, o subsecretário de saúde da Itália, Andrea Costa, afirmou que haveria uma progressão gradativa ao longo das semanas.
A temporada 2021/22 do futebol italiano começou em agosto com público de 25% da capacidade dos estádios. Em junho, o subsecretário de saúde da Itália, Andrea Costa, afirmou que haveria uma progressão gradativa ao longo das semanas. A temporada 2021/22 do futebol italiano começou em agosto com público de 25% da capacidade dos estádios. Em junho, o subsecretário de saúde da Itália, Andrea Costa, afirmou que haveria uma progressão gradativa ao longo das semanas.
Portugal
Portugal Portugal
Em julho, a A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou que a temporada 2021/22 em Portugal começaria com 33% da capacidade. Os torcedores precisam apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa e teste negativo nas 48 horas anteriores.
Em julho, a A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou que a temporada 2021/22 em Portugal começaria com 33% da capacidade. Os torcedores precisam apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa e teste negativo na... Em julho, a A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou que a temporada 2021/22 em Portugal começaria com 33% da capacidade. Os torcedores precisam apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa e teste negativo nas 48 horas anteriores.
Espanha
Espanha Espanha
A ministra da saúde da Espanha, Carolina Darias, afirmou, em junho, que os clubes poderiam ter o retorno do público em 100% da capacidade dos estádios. No entanto, a volta foi gradual.
A ministra da saúde da Espanha, Carolina Darias, afirmou, em junho, que os clubes poderiam ter o retorno do público em 100% da capacidade dos estádios. No entanto, a volta foi gradual. A ministra da saúde da Espanha, Carolina Darias, afirmou, em junho, que os clubes poderiam ter o retorno do público em 100% da capacidade dos estádios. No entanto, a volta foi gradual.
Alemanha
Alemanha Alemanha
A Bundesliga anunciou, em julho, que definiu junto com as autoridades alemãs que o Campeonato Alemão poderia receber 50% de público nas arenas, mas limitada até 25 mil torcedores. Os presentes ainda devem seguir uma série de recomendações, apresentar a carteira de vacinação e teste negativo de Covid. O aumento seria gradualmente.
A Bundesliga anunciou, em julho, que definiu junto com as autoridades alemãs que o Campeonato Alemão poderia receber 50% de público nas arenas, mas limitada até 25 mil torcedores. Os presentes ainda devem seguir uma série de recomendações, apresentar a... A Bundesliga anunciou, em julho, que definiu junto com as autoridades alemãs que o Campeonato Alemão poderia receber 50% de público nas arenas, mas limitada até 25 mil torcedores. Os presentes ainda devem seguir uma série de recomendações, apresentar a carteira de vacinação e teste negativo de Covid. O aumento seria gradualmente.
França
França França
A ministra de esporte da França, Roxana Maracineanu, afirmou à Radio France, em julho, que o Campeonato Francês seria iniciado sem público, mas com obrigatoriedade de certificado digital. Nas três partidas realizadas em casa, até o momento, Olympique de Marselha e PSG têm lotação média de 78,8% e 95,2% em seus estádios, respectivamente, de acordo com dados do site
A ministra de esporte da França, Roxana Maracineanu, afirmou à Radio France, em julho, que o Campeonato Francês seria iniciado sem público, mas com obrigatoriedade de certificado digital. Nas três partidas realizadas em casa, até o momento, Olympique d... A ministra de esporte da França, Roxana Maracineanu, afirmou à Radio France, em julho, que o Campeonato Francês seria iniciado sem público, mas com obrigatoriedade de certificado digital. Nas três partidas realizadas em casa, até o momento, Olympique de Marselha e PSG têm lotação média de 78,8% e 95,2% em seus estádios, respectivamente, de acordo com dados do site
Reino Unido
Reino Unido Reino Unido
Conforme sinalizado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o Campeonato Inglês está sendo realizado na Inglaterra com público total nos estádios. Em comunicado, a Premier League afirmou que os torcedores devem obedecer os protocolos de segurança estabelecidos.
Conforme sinalizado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o Campeonato Inglês está sendo realizado na Inglaterra com público total nos estádios. Em comunicado, a Premier League afirmou que os torcedores devem obedecer os protocolos de segura... Conforme sinalizado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o Campeonato Inglês está sendo realizado na Inglaterra com público total nos estádios. Em comunicado, a Premier League afirmou que os torcedores devem obedecer os protocolos de segurança estabelecidos.
Estados Unidos
Estados Unidos Estados Unidos
Desde junho, com a suspensão das restrições anunciada pelas autoridades dos Estados Unidos, as arenas esportivas já poderiam receber torcedores em 100% de suas capacidades. Logo, a MLS tem liberação para público total.
Desde junho, com a suspensão das restrições anunciada pelas autoridades dos Estados Unidos, as arenas esportivas já poderiam receber torcedores em 100% de suas capacidades. Logo, a MLS tem liberação para público total. Desde junho, com a suspensão das restrições anunciada pelas autoridades dos Estados Unidos, as arenas esportivas já poderiam receber torcedores em 100% de suas capacidades. Logo, a MLS tem liberação para público total.
Argentina
Argentina Argentina
A AFA, com aval do governo, confirmou que o Campeonato Argentino terá 50% da capacidade dos estádios com público a partir do dia 01 de outubro. Os torcedores deverão atender as exigências da federação junto aos órgãos de saúde.
A AFA, com aval do governo, confirmou que o Campeonato Argentino terá 50% da capacidade dos estádios com público a partir do dia 01 de outubro. Os torcedores deverão atender as exigências da federação junto aos órgãos de saúde. A AFA, com aval do governo, confirmou que o Campeonato Argentino terá 50% da capacidade dos estádios com público a partir do dia 01 de outubro. Os torcedores deverão atender as exigências da federação junto aos órgãos de saúde.
Uruguai
Uruguai Uruguai
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em entrevistas a jornalistas, em agosto, que iniciaria a reabertura do país no dia 24 do mesmo mês, incluindo eventos esportivos. Ele salientou, no entanto, que o plano de flexibilização seria cauteloso.
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em entrevistas a jornalistas, em agosto, que iniciaria a reabertura do país no dia 24 do mesmo mês, incluindo eventos esportivos. Ele salientou, no entanto, que o plano de flexibilização seria cauteloso. O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em entrevistas a jornalistas, em agosto, que iniciaria a reabertura do país no dia 24 do mesmo mês, incluindo eventos esportivos. Ele salientou, no entanto, que o plano de flexibilização seria cauteloso.
Brasil
Brasil Brasil
A volta do público no Brasil ainda é bem polêmica. As partidas da Serie B já recebem torcedores - com números reduzidos e protocolos - nas cidades em que os próprios órgãos de saúde liberaram. Já na Série A o retorno ainda não foi autorizado. Pela Libertadores, Flamengo e Atlético-MG têm colocado sua torcida, já que a competição permite e os municípios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm aval de suas secretarias de saúde.
A volta do público no Brasil ainda é bem polêmica. As partidas da Serie B já recebem torcedores - com números reduzidos e protocolos - nas cidades em que os próprios órgãos de saúde liberaram. Já na Série A o retorno ainda não foi autorizado. Pela Libe... A volta do público no Brasil ainda é bem polêmica. As partidas da Serie B já recebem torcedores - com números reduzidos e protocolos - nas cidades em que os próprios órgãos de saúde liberaram. Já na Série A o retorno ainda não foi autorizado. Pela Libertadores, Flamengo e Atlético-MG têm colocado sua torcida, já que a competição permite e os municípios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm aval de suas secretarias de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.