Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira quais times vão jogar a fase de grupos da Libertadores

Flipar|

Está chegando a hora. No próximo dia 5/4, vai começar a fase de grupos da Libertadores de 2022, com 32 times de 10 países. São quatro times em 8 grupos, onde os 2 melhores clubes de cada chave avançam para o mata-mata. O FLIPAR! te conta os detalhes agora.
Está chegando a hora. No próximo dia 5/4, vai começar a fase de grupos da Libertadores de 2022, com 32 times de 10 países. São quatro times em 8 grupos, onde os 2 melhores clubes de cada chave avançam para o mata-mata. O FLIPAR! te conta os detalhes ag... Está chegando a hora. No próximo dia 5/4, vai começar a fase de grupos da Libertadores de 2022, com 32 times de 10 países. São quatro times em 8 grupos, onde os 2 melhores clubes de cada chave avançam para o mata-mata. O FLIPAR! te conta os detalhes agora.
O sorteio será realizado na próxima sexta (25/03), às 12h (horário de Brasília). Todo grupo tem de ter um cabeça de chave (Pote 1), um time o pote 2, um do pote 3 e um do pote 4. O ranqueamento do pote é feita pela Conmebol e tem a ver com a tradição e os resultados recentes dos times.
O sorteio será realizado na próxima sexta (25/03), às 12h (horário de Brasília). Todo grupo tem de ter um cabeça de chave (Pote 1), um time o pote 2, um do pote 3 e um do pote 4. O ranqueamento do pote é feita pela Conmebol e tem a ver com a tradição e... O sorteio será realizado na próxima sexta (25/03), às 12h (horário de Brasília). Todo grupo tem de ter um cabeça de chave (Pote 1), um time o pote 2, um do pote 3 e um do pote 4. O ranqueamento do pote é feita pela Conmebol e tem a ver com a tradição e os resultados recentes dos times.
O regulamento diz que equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Com uma exceção: o time que jogou a fase eliminatória não está neste caso. No Brasil, só o América e o Fluminense jogaram, mas o Flu caiu. Assim, o América pode enfrentar qualquer brasileiro na fase de grupos.
O regulamento diz que equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Com uma exceção: o time que jogou a fase eliminatória não está neste caso. No Brasil, só o América e o Fluminense jogaram, mas o Flu caiu. Assim, o América pode enfre... O regulamento diz que equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Com uma exceção: o time que jogou a fase eliminatória não está neste caso. No Brasil, só o América e o Fluminense jogaram, mas o Flu caiu. Assim, o América pode enfrentar qualquer brasileiro na fase de grupos.
A Conmebol destina sete vagas para o futebol brasileiro, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Como o Brasil também ganhou a Libertadores (Palmeiras) e a Sul-Americana (Athletico-PR), foram ao todo nove vagas. No entanto, o Fluminense já caiu na fase preliminar.
A Conmebol destina sete vagas para o futebol brasileiro, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Como o Brasil também ganhou a Libertadores (Palmeiras) e a Sul-Americana (Athletico-PR), foram ao todo nove vagas. No entanto, o Fl... A Conmebol destina sete vagas para o futebol brasileiro, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Como o Brasil também ganhou a Libertadores (Palmeiras) e a Sul-Americana (Athletico-PR), foram ao todo nove vagas. No entanto, o Fluminense já caiu na fase preliminar.
Os rivais Atlético e América-MG também jogarão a Libertadores. O primeiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o que abriu mais uma vaga no Brasileiro. Ganhou um título (2013) e está no pote 1. O Coelho disputa a competição pela primeira vez e está no pote 4.
Os rivais Atlético e América-MG também jogarão a Libertadores. O primeiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o que abriu mais uma vaga no Brasileiro. Ganhou um título (2013) e está no pote 1. O Coelho disputa a competição pela primeira vez e e... Os rivais Atlético e América-MG também jogarão a Libertadores. O primeiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o que abriu mais uma vaga no Brasileiro. Ganhou um título (2013) e está no pote 1. O Coelho disputa a competição pela primeira vez e está no pote 4.
Os arquirrivais Palmeiras e Corinthians são de São Paulo. O primeiro também ficou com duas vagas, já que ganhou a Libertadores de 2021 e ficou em 3º no Brasileiro. Assim, abriu mais uma vaga no Brasileiro. Tem 3 títulos e está no pote 1. O Corinthians tem 1 título, ficou em quinto no Brasileiro e está no pote 2.
Os arquirrivais Palmeiras e Corinthians são de São Paulo. O primeiro também ficou com duas vagas, já que ganhou a Libertadores de 2021 e ficou em 3º no Brasileiro. Assim, abriu mais uma vaga no Brasileiro. Tem 3 títulos e está no pote 1. O Corinthians ... Os arquirrivais Palmeiras e Corinthians são de São Paulo. O primeiro também ficou com duas vagas, já que ganhou a Libertadores de 2021 e ficou em 3º no Brasileiro. Assim, abriu mais uma vaga no Brasileiro. Tem 3 títulos e está no pote 1. O Corinthians tem 1 título, ficou em quinto no Brasileiro e está no pote 2.
O Flamengo, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão brasileiro e por isso conquistou uma vaga. Bicampeão da Liberta (1981 e 2019), está no pote 1 e é um dos favoritos ao título. Seu rival Fluminense, como destacado, até se classificou, mas caiu na fase preliminar.
O Flamengo, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão brasileiro e por isso conquistou uma vaga. Bicampeão da Liberta (1981 e 2019), está no pote 1 e é um dos favoritos ao título. Seu rival Fluminense, como destacado, até se classificou, mas caiu na fase pre... O Flamengo, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão brasileiro e por isso conquistou uma vaga. Bicampeão da Liberta (1981 e 2019), está no pote 1 e é um dos favoritos ao título. Seu rival Fluminense, como destacado, até se classificou, mas caiu na fase preliminar.
Os rivais Penãrol e Nacional, do Uruguai, também estão no pote 1. Eles se classificaram através do campeonato nacional, sendo campeão e vice, respectivamente. Eles somam cinco e três títulos, respectivamente.
Os rivais Penãrol e Nacional, do Uruguai, também estão no pote 1. Eles se classificaram através do campeonato nacional, sendo campeão e vice, respectivamente. Eles somam cinco e três títulos, respectivamente. Os rivais Penãrol e Nacional, do Uruguai, também estão no pote 1. Eles se classificaram através do campeonato nacional, sendo campeão e vice, respectivamente. Eles somam cinco e três títulos, respectivamente.
Minas, São Paulo, Uruguai e...Argentina. Os hermanos também têm dois times no pote 1: os rivais River Plate e Boca Juniors, que ganharam o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina, respectivamente. O River é tetracampeão, enquanto o Boca é hexa da Libertadores.
Minas, São Paulo, Uruguai e...Argentina. Os hermanos também têm dois times no pote 1: os rivais River Plate e Boca Juniors, que ganharam o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina, respectivamente. O River é tetracampeão, enquanto o Boca é hexa da Li... Minas, São Paulo, Uruguai e...Argentina. Os hermanos também têm dois times no pote 1: os rivais River Plate e Boca Juniors, que ganharam o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina, respectivamente. O River é tetracampeão, enquanto o Boca é hexa da Libertadores.
O oitavo time do pote 1 é o Athletico-PR, que foi campeão da Sul-Americana e por isso o Brasil ganhou mais uma vaga via Campeonato Brasileiro. O Furacão foi vice da Libertadores em 2005 e ainda busca seu primeiro título no mais cobiçado torneio continental.
O oitavo time do pote 1 é o Athletico-PR, que foi campeão da Sul-Americana e por isso o Brasil ganhou mais uma vaga via Campeonato Brasileiro. O Furacão foi vice da Libertadores em 2005 e ainda busca seu primeiro título no mais cobiçado torneio contine... O oitavo time do pote 1 é o Athletico-PR, que foi campeão da Sul-Americana e por isso o Brasil ganhou mais uma vaga via Campeonato Brasileiro. O Furacão foi vice da Libertadores em 2005 e ainda busca seu primeiro título no mais cobiçado torneio continental.
Os rivais paraguaios Cerro Porteño e Libertad estão no pote 2. Lá, são dois campeonatos paraguaios por ano. Cada um ganhou um. Ambos já chegaram à semifinal da competição, mas nunca venceram.
Os rivais paraguaios Cerro Porteño e Libertad estão no pote 2. Lá, são dois campeonatos paraguaios por ano. Cada um ganhou um. Ambos já chegaram à semifinal da competição, mas nunca venceram. Os rivais paraguaios Cerro Porteño e Libertad estão no pote 2. Lá, são dois campeonatos paraguaios por ano. Cada um ganhou um. Ambos já chegaram à semifinal da competição, mas nunca venceram.
O pote 2 também tem os rivais Colo Colo e Universidad Católica, ambos classificados via Campeonato Chileno. O Colo Colo foi campeão uma vez (1991), enquanto o Católica ainda busca seu primeiro título.
O pote 2 também tem os rivais Colo Colo e Universidad Católica, ambos classificados via Campeonato Chileno. O Colo Colo foi campeão uma vez (1991), enquanto o Católica ainda busca seu primeiro título. O pote 2 também tem os rivais Colo Colo e Universidad Católica, ambos classificados via Campeonato Chileno. O Colo Colo foi campeão uma vez (1991), enquanto o Católica ainda busca seu primeiro título.
Também neste pote estão o Independiente Del Valle e o Emelec, ambos do Equador. Um é da Grande Quito, enquanto o segundo é de Guayaquil. Eles foram campeão e vice no Equador, respectivamente. Ambos buscam o primeiro título na competição.
Também neste pote estão o Independiente Del Valle e o Emelec, ambos do Equador. Um é da Grande Quito, enquanto o segundo é de Guayaquil. Eles foram campeão e vice no Equador, respectivamente. Ambos buscam o primeiro título na competição. Também neste pote estão o Independiente Del Valle e o Emelec, ambos do Equador. Um é da Grande Quito, enquanto o segundo é de Guayaquil. Eles foram campeão e vice no Equador, respectivamente. Ambos buscam o primeiro título na competição.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, foi campeão da Libertadores uma vez, em 1994. Agora, está no pote 2 por ter sido o time de melhor campanha (mas não campeão) nos dois campeonatos nacionais de 2021.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, foi campeão da Libertadores uma vez, em 1994. Agora, está no pote 2 por ter sido o time de melhor campanha (mas não campeão) nos dois campeonatos nacionais de 2021. O Vélez Sarsfield, da Argentina, foi campeão da Libertadores uma vez, em 1994. Agora, está no pote 2 por ter sido o time de melhor campanha (mas não campeão) nos dois campeonatos nacionais de 2021.
Entremos agora no pote 3. Assim como nos dois anteriores, também há rivais. É o caso da dupla Sporting Cristal e Allinza Lima, que buscam o primeiro título no torneio. Eles se classificaram por terem sido vice e campeão peruano, respectivamente.
Entremos agora no pote 3. Assim como nos dois anteriores, também há rivais. É o caso da dupla Sporting Cristal e Allinza Lima, que buscam o primeiro título no torneio. Eles se classificaram por terem sido vice e campeão peruano, respectivamente. Entremos agora no pote 3. Assim como nos dois anteriores, também há rivais. É o caso da dupla Sporting Cristal e Allinza Lima, que buscam o primeiro título no torneio. Eles se classificaram por terem sido vice e campeão peruano, respectivamente.
O representante brasileiro do pote 3 é o RB Bragantino, do estado de São Paulo. O time busca seu primeiro título e se classificou por terminar o Brasileirão de 2021 em sexto lugar.
O representante brasileiro do pote 3 é o RB Bragantino, do estado de São Paulo. O time busca seu primeiro título e se classificou por terminar o Brasileirão de 2021 em sexto lugar. O representante brasileiro do pote 3 é o RB Bragantino, do estado de São Paulo. O time busca seu primeiro título e se classificou por terminar o Brasileirão de 2021 em sexto lugar.
Da Venezuela, há dois times: os rivais Deportivo Táchira e Caracas, que buscam o primeiro título na competição. Eles foram campeão e vice, respectivamente, no torneio nacional.
Da Venezuela, há dois times: os rivais Deportivo Táchira e Caracas, que buscam o primeiro título na competição. Eles foram campeão e vice, respectivamente, no torneio nacional. Da Venezuela, há dois times: os rivais Deportivo Táchira e Caracas, que buscam o primeiro título na competição. Eles foram campeão e vice, respectivamente, no torneio nacional.
O pote 3 tem dois colombianos: Deportivo Cali e Tolima, que não são rivais e buscam o primeiro título. Cada um ganhou um Campeonato Colombiano (são dois por ano).
O pote 3 tem dois colombianos: Deportivo Cali e Tolima, que não são rivais e buscam o primeiro título. Cada um ganhou um Campeonato Colombiano (são dois por ano). O pote 3 tem dois colombianos: Deportivo Cali e Tolima, que não são rivais e buscam o primeiro título. Cada um ganhou um Campeonato Colombiano (são dois por ano).
O Colón é quem fecha o pote 3. O time da cidade argentina de Santa Fé se garantiu na Libertadores por ser campeão da Copa da Liga e busca seu primeiro título.
O Colón é quem fecha o pote 3. O time da cidade argentina de Santa Fé se garantiu na Libertadores por ser campeão da Copa da Liga e busca seu primeiro título. O Colón é quem fecha o pote 3. O time da cidade argentina de Santa Fé se garantiu na Libertadores por ser campeão da Copa da Liga e busca seu primeiro título.
No pote 4, há mais dois argentinos: o Talleres, de Córdoba, que busca seu primeiro título, e o Estudiantes, de La Plata, que é um gigante continental e busca o quinto título.
No pote 4, há mais dois argentinos: o Talleres, de Córdoba, que busca seu primeiro título, e o Estudiantes, de La Plata, que é um gigante continental e busca o quinto título. No pote 4, há mais dois argentinos: o Talleres, de Córdoba, que busca seu primeiro título, e o Estudiantes, de La Plata, que é um gigante continental e busca o quinto título.
Há três bolivianos: o The Strongest e Always Ready, ambos de La Paz e o Indepentiente Petrolero, de Sucre. O futebol boliviano nunca conquistou a Libertadores.
Há três bolivianos: o The Strongest e Always Ready, ambos de La Paz e o Indepentiente Petrolero, de Sucre. O futebol boliviano nunca conquistou a Libertadores. Há três bolivianos: o The Strongest e Always Ready, ambos de La Paz e o Indepentiente Petrolero, de Sucre. O futebol boliviano nunca conquistou a Libertadores.
O Fortaleza, que jogará a Libertadores pela primeira vez, está no pote 4 por ter ficado em quarto lugar no Brasileirão do ano passado. Por fim, há o Olimpia, do Paraguai. Tricampeão, o time eliminou o Fluminense na Pré-Libertadores.
O Fortaleza, que jogará a Libertadores pela primeira vez, está no pote 4 por ter ficado em quarto lugar no Brasileirão do ano passado. Por fim, há o Olimpia, do Paraguai. Tricampeão, o time eliminou o Fluminense na Pré-Libertadores. O Fortaleza, que jogará a Libertadores pela primeira vez, está no pote 4 por ter ficado em quarto lugar no Brasileirão do ano passado. Por fim, há o Olimpia, do Paraguai. Tricampeão, o time eliminou o Fluminense na Pré-Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.