Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exigência de roupas caras faz convidada desistir do casamento da amiga

A mulher não viu sentido em gastar dinheiro em um vestido caro, que nunca mais usaria, e optou por se ausentar do evento

Viva a Vida|Do R7

Exigência de roupas caras no casamento da amiga fez convidada desistir do evento
Exigência de roupas caras no casamento da amiga fez convidada desistir do evento Exigência de roupas caras no casamento da amiga fez convidada desistir do evento

Homens vestem terno completo, com gravata preta. Mulheres, vestidos longos, nas cores roxa ou rosa. Essas são as exigências feitas por uma noiva aos convidados que desejem comparecer ao casamento dela. Caso alguém não queira seguir o códido de vestimenta, basta não comparecer.

Mas você abriria mão de participar de um dos momentos mais importantes da vida de sua amiga, por achar os requisitos rígidos demais? Uma usuária do Reddit, sim.

"Não possuo nenhum vestido até o chão. Perguntei à noiva se estaria tudo bem usar um vestido na altura do joelho, com sapatos elegantes, mas ela insistiu que eu seguisse o código de vestimenta, ou não comparecesse ao casamento", escreveu a mulher anônima, em postagem na rede social citada acima.

Vale o clique: Modelos com beleza incomum fazem sucesso no mundo da moda

Publicidade

Ela também acrescentou que, a princípio, o casório estava marcado para seis meses depois. No entanto, a cerimônia acabou sendo antecipada para dali a duas semanas — o que diminuiu em muito a possibilidade de a amiga economizar para comprar a roupa adequada. "Decidi que não queria gastar o dinheiro que não tenho em um vestido que nunca mais usaria e, por isso, recusei educadamente o convite", escreveu.

Leia também

"Ela ficou com raiva e me acusou de ser egoísta", continuou. "Disse que eu deveria ter me esforçado para seguir o código de vestimenta, pois era importante para ela ter uma certa estética no casamento." Mesmo a opção de aluguel foi descartada pela convidada, que também achou os valores absurdos. "Sinto-me culpada por recusar o convite, e alguns de nossos amigos em comum também expressaram desapontamento com minha decisão", finalizou.

Publicidade

Nos comentários, muitos apoiaram a convidada: "Isso não é um código de vestimenta. 'Formal' é um código de vestimenta. 'Roxo até o chão ou vestido rosa' é uma especificação de fantasia", disparou uma internauta. "É um pouco demais ditar tudo sobre o vestido", criticou outra.

A seguir, veja famosos que fizeram harmonização facial e não mudaram nada:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.