Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja dicas para balancear a vida familiar e a profissional com mais energia

Com a pandemia, a rotina em casa ficou dupla e, sem os cuidados corretos, pode sobrecarregar ou gerar estresse e baixa do sistema imune

Cuidando da Imunidade|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

Equilibrar a vida profissional com a pessoal não precisa ser desgastante
Equilibrar a vida profissional com a pessoal não precisa ser desgastante Equilibrar a vida profissional com a pessoal não precisa ser desgastante

A pandemia de Covid-19 impactou consideravelmente a vida dos brasileiros com medidas de restrição, isolamento social, hábitos de higiene e uso obrigatório de máscaras. Em poucos dias, todo o país foi orientado a ficar em casa por tempo indeterminado, e as instruções que previam as mudanças por apenas alguns meses continuam, mesmo após um ano e meio.

Isolados em casa com a família e adaptados ao home office, as pessoas passaram a viver uma rotina dupla. Com trabalho, estudos à distância, cuidados com a casa, escola dos filhos e a restrição de mobilidade, muitos se viram sobrecarregados e desgastados. O assunto chamou a atenção de todos e médicos e autoridades de saúde orientaram para que, mesmo em casa, as pessoas desenvolvessem hábitos mais saudáveis para que, em geral, tivessem mais energia e disposição para balancear a vida familiar e a profissional. Segundo os especialistas, isso é fundamental, já que uma rotina de estresse pode causar indisposição, falta de energia e pode enfraquecer o sistema imunológico, aumentando a incidência de doenças como gripes e resfriados.

12 dicas de como ter mais disposição e energia no dia a dia

Mesmo com as mudanças exigidas pela Covid-19, é importante fazer o possível para manter-se saudável. Com tantos fatores externos incontroláveis que impactam a vida de todos, conseguir administrar bem o que depende de cada um para manter seu próprio bem-estar é o melhor caminho para ter a mente e o corpo em equilíbrio. Hábitos saudáveis como alimentação adequada, cuidado com a saúde mental, prática de exercícios físicos e tempo dedicado ao lazer em família, podem tornar a rotina mais leve e o corpo mais disposto.

Publicidade

Ter uma vida mais saudável significa conciliar todas as áreas com mais harmonia possível. Além dos hábitos saudáveis, é fundamental diminuir a pressão e o estresse do trabalho, seja profissional ou em casa, com resiliência. A partir do equilíbrio, encontramos mais saúde, e consequentemente diminuímos a frequência com que ficamos doentes, mais qualidade de vida, e mais longevidade.

Como adquirir hábitos saudáveis para sua vida? Confira o passo-a-passo!

Publicidade

Importantes aliados

Os suplementos vitamínicos são importantes aliados quando o assunto é disposição, já que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e reforçam a energia. O Benegrip Imuno Complex, por exemplo, contém vitaminas A, C, D, Zinco e Selênio, e pode ser utilizado para reforçar a imunidade ao longo do ano todo, já que oferece vitaminas e minerais que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

Publicidade

Já o Benegrip Imuno Energy tem fórmulas únicas e exclusivas do mercado*, com vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e Cafeína e Arginina, que auxiliam no metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente. Trata-se de um aliado na proteção do organismo contra a baixa imunidade¹, além de oferecer mais energia² para balancear as demandas do dia a dia com mais disposição.

Materiais consultados:

Fiocruz Brasília. Depressão, ansiedade e estresse aumentam durante a pandemia. 2020.

https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/depressao-ansiedade-e-estresse-aumentam-durante-a-pandemia/

Organização Pan-Americana da Saúde. Materiais de comunicação sobre Covid-19. 2020.

https://www.paho.org/pt/materiais-comunicacao-sobre-covid-19#mental

*IQVIA. PMB. Abril, 2021. Mapeamento do mercado de vitaminas.

¹Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém Vitamina A,C,D, Zinco e Selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

²Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.