Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a história do homem que virou o Papai Smurf da vida real 

Paul Karason tomou a mistura de compostos para impedir que a pele descamasse e contraiu argiria

Viva a Vida|Do R7

Conhecido como Papai Smurf, Paul Karason virou notícia em 2008 depois de ter ficado azul, por consumir uma mistura de compostos de prata para evitar que a pele descamasse. O uso desse material causou a ele uma síndrome rara que aparece por envenenamento por suplementos dietéticos chamada de argiria.

Após ter lido em uma revista que a mistura caseira de prata coloidal poderia trazer saúde e rejuvenescimento, Paul começou a usar o composto. O produto apresenta minúsculos íons de prata e nanopartículas suspensas em um líquido, que fizeram a pele dele mudar de cor.

O homem disse que só notou a mudança quando um amigo lhe mostrou. "Um amigo que não me via há algum tempo veio e me perguntou o que eu tinha feito comigo mesmo", contou Paul à Inside Edition.

Paul, que nasceu com pele clara e cabelos ruivos, foi ao programa Today, em 2008, com sua então namorada, Jackie Northurup, que explicou que ele não se sentia confortável com os apelidos que recebia. "Se fosse uma criança que corresse até ele dizendo 'Papa Smurf', isso poria um sorriso em seu rosto. Mas se fosse um adulto, bem..."

Publicidade

O homem teve a vida virada de cabeça para baixo pouco depois de ter aparecido na televisão. Paul sofreu diversos problemas de saúde, como câncer de próstata e alguns cardíacos, terminou o relacionamento com a noiva, perdeu a casa e teve que se mudar de cidade.

Paul Karason morreu em setembro de 2013, depois de ter sofrido um ataque cardíaco. 

Publicidade

A prata coloidal é uma suspensão de prata em uma base líquida. Ela tem propriedades antibacterianas e tem sido usada para combater infecções por milhares de anos. Mas parou de ser usada quando a penicilina, que é muito mais eficaz, foi desenvolvida.

Era chamado de Smurf! Homem fica com a pele azul após tratar doença bizarra no rosto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.