Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda o que é e para que serve a rinomodelação

Click Grátis|

O nariz é uma parte importante do rosto não apenas do ponto de vista do funcionamento do nosso organismo de uma forma geral, mas também em relação ao impacto que ele acaba tendo no visual do rosto como um todo. Por isso que muitas pessoas acabam fazendo seus primeiros procedimentos plásticos nesta área. 

O procedimento mais comum para alteração das características físicas do nariz ganhou até mesmo um nome que se tornou bastante comum: rinomodelação. Diferentemente dos procedimentos que fazem mudanças mais bruscas, este é considerado como um procedimento minimamente invasivo, no qual a aparência do nariz é alterada de uma forma bastante pontual. 

Entenda o que é e para que serve a rinomodelação
Entenda o que é e para que serve a rinomodelação Entenda o que é e para que serve a rinomodelação

Vale lembrar que este é um procedimento considerado como diferente quando comparado com a rinoplastia, por exemplo. O foco da rinomodelação é realizar alterações como empinar um pouco o nariz, melhorar o formato da ponta e também disfarçar o desfio no dorso. 

Tire algumas dúvidas sobre a rinomodelação:

Quais são os produtos utilizados?

Veja também:

Publicidade

Relembre produtos e procedimentos que bombaram no mundo da beleza em 2019Saiba a melhor época de fazer cirurgiaSegredos sobre cirurgias os quais você provavelmente não conhecia - Veja

Isso sempre vai depender do tipo do procedimento que será feito. Existe a chamada rinomodelação temporária, que acaba sendo feita com ácido hialurônico ou fios de PDO Ela tem uma duração prevista de cerca de 12 meses, sendo que os pacientes precisam fazer os procedimentos novamente se desejarem manter o efeito. Mas na definitiva geralmente são utilizados fios de nylon cirúrgicos.

Publicidade

O procedimento é seguro?

Qualquer procedimento possui os seus riscos, e isso é um fato concreto na medicina. Contudo, a rinomodelação acaba sendo um procedimento muito mais simples e menos perigoso do que outros tipos de plásticas que podem ser feitas no nariz. Mas é fundamental que o paciente procure sempre um profissional especialista no assunto. 

Quando a pessoa pode fazer a rinomodelação?

O recomendado sempre pelos profissionais é de que o procedimento seja feito apenas a partir dos 18 anos de idade. Mas não existe impedimento que ele seja feito antes. Geralmente os procedimentos possuem idade mínima de 15 anos, mas quando os pacientes são menores de idade precisam da autorização dos seus pais ou responsáveis. 

Quanto custa uma rinomodelação?

Os valores sempre podem variar muito de região para região e também de acordo com o conhecimento que o profissional possui. Mas geralmente fica em uma faixa entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.