Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preparador físico conta como fez 'menino mais gordo do mundo' perder 115 kg

Ade Rami trabalhou com Aria Permana e a família por três anos no final da década passada

Bem Estar|Do R7

Ade Rami e Aria Permana em dois momentos
Ade Rami e Aria Permana em dois momentos Ade Rami e Aria Permana em dois momentos

Ade Rami, de 53 anos, é um empresário e preparador físico de sucesso na Indonésia. Ele também ganhou três campeonatos de fisiculturismo. Mas, a sua maior conquista, foi ajudar o jovem Aria Permana a perder cerca de 115 kg.

Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Rami contou como foi o trabalho para que o garoto, que era chamado de "menino mais gordo do mundo", emagrecesse. 

Rami procurou a família de Permana em 2016 após ouvir a notícia de que o menino, então com 11 anos e 200 kg, havia sido internado em um hospital que ficava a apenas 10 minutos de uma de suas academias.

Ao conversar com os pais do garoto, Rami descobriu que Permana consumia entre 6000 e 7000 calorias ao dia. Para a idade dele, o recomendado seria consumir cerca de 2000 calorias diárias. O menino comia seis pacotes de macarrão instantâneo e bebia 20 copos de refrigerante todos os dias. 

Publicidade

"Trocar a comida processada por uma alimentação caseira foi uma das chaves na mudança de sua dieta. Começamos a preparar para ele e para toda a família refeições mais saudáveis ​​e estruturar um tempo de exercícios, para que ele se movesse o máximo que pudesse todos os dias", explicou Rami ao The Sun.

Para ajudar o menino nos exercícios, o preparador físico comprou bola de futebol, raquete de badminton, bola de basquete e um par de halteres. "Fiz questão também de que ele visitasse minha academia após cada ida de rotina do hospital, para que pudéssemos medir suas melhorias, dar mais informações sobre o plano de exercícios e ensaiar novos movimentos para levar para casa e repetir", disse Rami.

Publicidade

O preparador também colocou metas para Permana. E a cada vez que o menino cumpria o objetivo ele ganhava um presente, como um videogame ou uma camisa do Liverpool.

O programa deu certo. Depois de três anos, o peso de Permana baixou para 85 kg, o que permanece até hoje.

Publicidade

"O seu sucesso na perda de peso é uma combinação de muitos fatores: os pais fornecem suas refeições e apoiam seu regime de exercícios, a equipe médica que realizou a cirurgia bariátrica nele. E uma pequena parte minha e da minha equipe no que diz respeito ao conhecimento do exercício, motivação e estratégias de dieta", disse Rami.

“E, claro, muito crédito para o próprio Aria, que faz a jornada com tanta coragem e sem grandes reclamações. Ele sempre quis voltar a um peso saudável para poder jogar futebol novamente", completou o preparador físico.

A transformação física do "menino mais gordo do mundo"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.