Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher perde 75 kg sem abrir mão de suas comidas favoritas

Catherine McNulty começou sua jornada em 2018 e revela como ela perdeu peso sem cortar seus alimentos favoritos, como pizza, torta e carne assada

Bem Estar|Do R7

Catherine perdeu mais peso do que tem agora
Catherine perdeu mais peso do que tem agora Catherine perdeu mais peso do que tem agora

Catherine McNulty está se sentindo mais saudável do que nunca depois de emagrecer 75 kg, em uma jornada para perder peso que começou em 2018. A mulher de 56 anos se sentiu obrigada a fazer uma mudança depois de lutar para subir as escadas em uma festa.

“Eu sabia que precisava perder peso, mas estava adiando por um tempo, simplesmente negando”, disse Catherine. Ela perdeu 75 quilos sem cortar seus alimentos favoritos, como pizza, torta e carne assada. 

A mulher de Bolton, Lancashire, chegou a pesar 133 quilos. Ela conta que ganhou 50 quilos em quatro anos devido à uma dolorosa fascite plantar que tornava os exercícios agonizantes. Ela credita muito de seu sucesso de transformação ao Slimming World, um grupo de perda de peso sediado no Reino Unido, ao qual ela ingressou em janeiro de 2018.

Pouco antes de se envolver com o programa, Catherine disse que ficou chocada ao perder o fôlego enquanto subia as escadas de um pub, enquanto estava em uma festa com um amigo. “Tive de pedir a ele que parasse enquanto recuperava o fôlego”, lembra ela.

Continua após a publicidade
Dificuldade em subir escada foi o gatilho para o início da dieta
Dificuldade em subir escada foi o gatilho para o início da dieta Dificuldade em subir escada foi o gatilho para o início da dieta

A partir daí, ela se comprometeu a fazer uma mudança e tirou pão, manteiga e creme de leite de sua dieta. Ela também começou a planejar todas as suas refeições e a andar mais regularmente, perdendo 45 quilos em apenas um ano.

Hoje, ela se sente magra e em forma, pesando 58 quilos, e dirige o próprio negócio de jardinagem. Ela explicou que está especialmente orgulhosa do empreendimento, pois marca “algo que eu nunca teria sido capaz de fazer antes”.

Continua após a publicidade

"Eu levaria uma boa hora e meia para cortar meu próprio gramado - não porque tínhamos um grande jardim, mas porque eu estava sem fôlego e teria que parar continuamente", disse. Hoje gasta meia hora para fazer um jardim, aparar a grama, aparar as sebes e arrumá-lo - por causa da perda de peso. 

Motivada por sua própria experiência positiva, Catherine se tornou uma consultora da Slimming World, incentivando outras pessoas em suas próprias jornadas de bem-estar.

Continua após a publicidade
Ela se tornou uma coach de emagrecimento depois de sua experiência
Ela se tornou uma coach de emagrecimento depois de sua experiência Ela se tornou uma coach de emagrecimento depois de sua experiência

“É muito favorável, cada membro do grupo apoia uns aos outros”, disse ela sobre seu trabalho como coach de dieta. "Eu nunca teria tido confiança para ficar de pé na frente de um grupo como este sem perder peso, mudou totalmente a minha vida."

No passado, ela comia três fatias de torrada, manteiga e geleia no café da manhã, seguidas de sanduíches de presunto e queijo com batatas fritas no almoço. Para o jantar, ela teria carne moída e purê de batatas.

Agora, ela espera uma dieta mais leve de presunto e frutas no café da manhã, salada no almoço e uma receita de carne assada saudável para o jantar, servida com muitos vegetais. Para um lanche, ela come iogurte sem gordura.

Embora ela tenha perdido 10 tamanhos de roupa em dois anos, a coach de dieta acredita na moderação e ainda gosta de pratos favoritos como pizza, torta, churrasco ​​e refeições delivery ocasionalmente.

"Ainda me presenteio com comida para viagem mais ou menos uma vez por mês, mas incluo isso em meu plano", revelou ela. "Eu cozinho tudo do zero e ainda como tortas de carne, pastéis, pizzas e até um carne assada, que são meus favoritos, e ainda perco peso."

"Perdi mais do que peso agora, é uma loucura pensar nisso", refletiu Catherine. "Sinto-me muito melhor agora, muito mais confiante em mim mesmo e posso fazer coisas que nunca teria feito antes."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.