Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher briga com a própria irmã, que exige que a sobrinha tenha o mesmo nome que o dela

Irmã ficou obcecada com a ideia de ser tia e passou a encher a futura mamãe com instruções; ela chegou a comprar roupinhas bordadas com suas iniciais

Bem Estar|Do R7

Tia exigiu que sobrinha tenha seu nome e mãe não gostou da ideia
Tia exigiu que sobrinha tenha seu nome e mãe não gostou da ideia Tia exigiu que sobrinha tenha seu nome e mãe não gostou da ideia

Uma mulher, que preferiu não se identificar, ficou profundamente chateada com a própria irmã, Jenn, porque ela fez uma exigência inusitada: que sua sobrinha, que está para nascer, tenha o mesmo nome que o dela. A futura tia ficou tão maluca com o nascimento da bebê que chegou a comprar roupinhas com as iniciais de seu nome para presentear a recém-nascida.

A gestante compartilhou sua história de treta familiar no Reddit, segundo o tabloide The Mirror, e desabafou dizendo que a briga entre elas é antiga. Segundo seu relato, desde criança a mulher se sentia pouco à vontade com a irmã, pois observava que seus pais preferiam Jenn, favorecendo-a em tudo.

Segundo a futura mamãe contou, Jenn tornou-se "obcecada com a ideia de ser tia" e passou a sufocá-la com mil e uma instruções sobre maternidade, de como decorar o quarto de sua bebê até uma lista de nomes em potencial - com o dela, Jenn, bem no topo da lista.

A irmã foi mais longe ainda: chegou a comprar um macacão com as palavras "mini Jenn" bordadas na parte da frente, apesar de nunca confirmar o nome da pequena com a irmã.

Publicidade

Conflito antigo

Em seu relato, a mulher disse: "Eu e minha irmã nunca nos demos bem. Durante toda a minha vida, minha família me ignorava e só tinha olhos para Jenn. Eles nunca me deram presentes no meu aniversário, mas ela sempre ganhava os seus."

"Eu superei tudo isso porque foram erros dos meus pais e tudo bem. Mas a minha irmã gosta de reforçar essa diferença. Ela usa o favoritismo dos meus pais contra mim. Uma vez, ela chegou a cortar um chumaço dos meus cabelos só porque um cara de quem ela gostava, queria sair comigo. Na época, quando contei aos meus pais sobre isso, ela só fez chorar e eles ficaram se sentindo mal e acabaram abafando o assunto", continuou a futura mamãe.

Publicidade

Depois de muita insistência com a questão do nome da bebê, a gestante disse para sua irmã que a recém-nascida não se chamaria Jenn. E, para sua revolta, seus próprios pais ficaram contra a sua decisão, chamando a futura mamãe de "egoísta" por não atender ao desejo de sua irmã.

"Meus pais me ligaram para me repreender e disseram que eu havia sido egoísta, pois sabia que minha irmã, provavelmente, não poderia ter filhos. E, por isso, eles acham que eu deveria dar a ela a alegria de ter uma sobrinha com seu nome", disse a mulher.

Os usuários do Reddit ficaram inconformados com a atitude da irmã e dos pais da gestante e deixaram inúmeros comentários dando força a ela e apoiando sua iniciativa. Alguns sugeriram ainda que ela se afaste e corte contato com a irmã, depois de tantos anos de comportamento tóxico com ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.