Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mestre da ioga online, Pri Leite fala de pandemia: 'Também já surtei'

Com quase um milhão de inscritos no canal, professora e youtuber explica aumento da procura pela atividade: "Você vem como está"

Bem Estar|Nayara Fernandes, do R7

"Ioga é uma prática materna. Você vem como está", afirma Pri Leite
"Ioga é uma prática materna. Você vem como está", afirma Pri Leite "Ioga é uma prática materna. Você vem como está", afirma Pri Leite

Quando começou a dar aulas de ioga pelo Youtube, Priscilla Leite brinca que “a internet era puro mato”. A ideia de criar um canal tinha uma motivação bastante simples incentivar a prática e torna-la acessível no Brasil.

Mais de dez anos depois, a professora, que mora em Los Angeles, desabrochou entre os 100 influenciadores para ficar de olho em 2021 com o perfil Pri Leite Yoga. Durante a pandemia, só o canal com suas aulas online reúne quase 1 milhão de inscritos. Apesar do sucesso, Priscilla insiste: “Antes de tudo, sou uma professora”. Embora não fique confortável com o rótulo de youtuber, é fato que Pri Leite e seus vídeos caíram no gosto popular – lembrando um pouco a febre em torno da malhação caseira de Jane Fonda, só que favorecida pelo humor dos tempos pandêmicos.

“Muita gente pergunta se a ioga é coisa da moda, mas faz parte da minha vida há mais de uma década”, explica. 

“Vejo a ioga como uma prática muito materna%3A você vem como está. Ela não pede que você tenha uma determinada idade%2C dinheiro ou flexibilidade. É um lembrete da nossa humanidade”

(Pri Leite)

Durante as aulas com duração de 20 minutos, Priscilla dá opções de postura para os iniciantes menos flexíveis. "Tudo tem seu tempo, você engatinha agora para correr amanhã", diz. Ela mesma conta que fica limitada pela barriga de seis meses. “Existem várias posturas que não posso fazer como fazia antes, mas isso é um lembrete legal para quem tá assistindo.”

Publicidade

Ioga não substitui terapia

A atenção ao corpo e paciência com os próprios limites é o que, segundo Priscilla, torna a ioga tão popular entre quem prega o autocuidado, especialmente durante a pandemia. “Ioga não substitui terapia. É uma atividade muito pragmática. Preciso entender qual é a minha realidade agora e como posso, de maneira mais inteligente possível, navegar como ela é."

Publicidade

Sobre o confinamento, a youtuber garante que nem tudo se resolve na base da gratidão - e nem é esse o intuito. "Também já surtei e tive vontade de desistir", garante. "O momento que a gente vive hoje é realmente desconfortável. Não vai ser realista se eu chegar para o meu aluno e disser: 'Eu sei que o mundo tá caindo, que você perdeu seu emprego e tá com medo da sua vó morrer, mas vamos ter um momento de meditação aqui.' As pessoas vão olhar para mim e dar risada"

Sem grandes floreios, Priscilla explica a real motivação e benefício da prática: "O único lugar em que a gente pode viver é o aqui e o agora. Por mais que a gente tenha vontade de sair correndo, não estamos vivos em nenhum outro momento."

Pri Leite ensina sete posturas para treinar em casa. Veja:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.