Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Faustão celebra cirurgia bariátrica após perder quase 80 kg

João Guilherme Silva, de 18 anos, chegou a pesar 140 kg e disse que realizar o procedimento foi 'a melhor decisão para a saúde'

Bem Estar|Do R7

João Guilherme Silva antes e depois de fazer a cirurgia bariátrica
João Guilherme Silva antes e depois de fazer a cirurgia bariátrica João Guilherme Silva antes e depois de fazer a cirurgia bariátrica

João Guilherme Silva, 18 anos, filho de Faustão, contou que perdeu quase 80 kg desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, em maio de 2020. 

Durante sua participação no podcast Ticaracaticast, dos humoristas Bola e Carioca, o apresentador lembrou as críticas que recebeu na época em que realizou o procedimento e disse que a decisão foi muito benéfica para a saúde dele.

"Foram quase 80 kg. Cheguei a 140 kg, com 15, 16 anos. Muita gente, na época, criticou [a cirurgia], mas não existe você ficar assim, não faz bem para a saúde, a longo prazo poderia trazer um monte de problema. Foi a melhor decisão que eu tomei para a minha saúde", contou.

"Hoje em dia eu sou outra pessoa. Nunca fui um cara que me sentia mal, sempre levei muito na zoeira. Eu era muito feliz. Mas quando você está bem de saúde, você não tem noção de como é diferente", acrescentou.

Publicidade

Leia também

Atualmente pesando 72 kg, João explicou que passou por todo o processo de emagrecimento na Suíça, onde morou por dois anos para concluir o ensino médio. Ele ainda disse que só voltou a gostar de comer há cerca de seis meses, já que o procedimento corta o hormônio da fome e dá a sensação de saciedade.

Assista à entrevista completa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.