Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taylor Swift faz show debaixo de chuva e maquiagem da cantora não borra; veja como

Especialistas dão dicas de como aumentar a durabilidade da make e ainda se arriscam a dizer quais são os produtos usados na artista

Beleza|Mariana Morello, do R7

Cantora fez 3h30 de show debaixo de chuva nos EUA
Cantora fez 3h30 de show debaixo de chuva nos EUA Cantora fez 3h30 de show debaixo de chuva nos EUA

Taylor Swift, que acabou de anunciar três datas de show no Brasil, tem enfrentado muita chuva na turnê nos Estados Unidos. No último dia 20 de maio, por exemplo, cantora e plateia encararam três horas e meia de chuva durante toda a apresentação em Massachusetts. Porém, a maquiagem da artista continuou impecável no fim do show.

Os fãs da loira ficaram impressionados com o feito e curiosos para conhecer o segredo por trás de enfrentar a tempestade com classe e sair sem borrar nem o rímel. Embora não saibamos quais os exatos produtos e as técnicas utilizadas pelo time de beleza de Taylor, suposições podem ser feitas.

Muitos tiktokers, incluindo a página de fofocas de celebridades Deuxmoi, especulam que Swift esteja usando a linha completa de maquiagem da Pat McGrath Labs. A cantora tem uma relação de anos com Pat, a cabeça por trás da marca conhecida pela excelência e alto custo dos produtos.

O coordenador de maquiagem e cabelo da Record TV, André Andrade, tem alguns palpites sobre o que podemos encontrar na bancada de Lorrie Turk, a maquiadora de Taylor. "O segredo está na qualidade e na tecnologia por trás do produto escolhido. Existem opções feitas para ser resistentes à água e de longa duração", conta o profissional.

Publicidade
André Andrade indicou dupla de produtos da Kryolan para aumentar a durabilidade da make
André Andrade indicou dupla de produtos da Kryolan para aumentar a durabilidade da make André Andrade indicou dupla de produtos da Kryolan para aumentar a durabilidade da make

André também compartilhou um segredo: "Usamos aqui na TV um combo de pó + spray fixador da marca alemã Kryolan, que aumenta muito a durabilidade e cancela a transferência da make. Tanto é que muitas pessoas que fazem nado sincronizado usam os produtos."

O maquiador lembrou que aprendeu esse truque durante uma visita aos bastidores do musical O Rei Leão, em Londres, no Reino Unido. "Quando entrei [no backstage], reparei que todas as bancadas estavam forradas com os produtos da marca!", finaliza.

Publicidade

Para o maquiador Diucke, o processo de aplicação e secagem dos produtos é extremamente importante para um resultado resistente e durável. "Uma coisa que potencializa o efeito é a espera da absorção dos produtos na pele", explicou.

O profissional ainda ressaltou a eficácia de um produtinho muito usado aqui no Brasil: "Uma coisa que eles não têm lá [nos Estados Unidos] mas que nós temos aqui é a blindagem. É basicamente um mix de silicone que, ao ser adicionado à base, por exemplo, faz com que ela dure mais no rosto, porque o silicone cria uma película na pele".

Publicidade
Diucke arriscou dizer que a maquiadora de Taylor usa o Airbrush Flawless Setting Spray na cantora
Diucke arriscou dizer que a maquiadora de Taylor usa o Airbrush Flawless Setting Spray na cantora Diucke arriscou dizer que a maquiadora de Taylor usa o Airbrush Flawless Setting Spray na cantora

Outra dica do influenciador é trabalhar com várias camadas de pó solto. "Não tenha medo do pó! Quando sela a pele com uma camada de pó translúcido, você consegue trabalhar com até sete camadas de pó solto em cima", compartilha. "A chave para o visual ficar leve é escolher produtos com textura fina e ir construindo camadas", conta Diucke.

Assim como André, ele também fala da importância de um bom spray fixador: "Para complementar todas as dicas, finalize com um bom fixador!". O maquiador ainda se arrisca a dizer qual é o spray eleito pela loirinha. "Pelo que ouvi por aí é o da Charlotte Tilbury, que é realmente muito bom", finaliza. 

A produtora de conteúdo Gui Takahashi compartilhou algumas técnicas para aumentar a vida útil da make. "Acho que, para a maquiagem ser bem resistente, o ideal é que toda a construção dela seja feita com esse propósito. Então, por exemplo, não adianta você usar uma base que escorre na água e apenas selar com um pó impermeável. O ideal é usar um primer que melhora a fixação, uma base à prova de água e um corretivo também com essas características", contou.

Cantora anunciou que fará três shows no Brasil no segundo semestre deste ano
Cantora anunciou que fará três shows no Brasil no segundo semestre deste ano Cantora anunciou que fará três shows no Brasil no segundo semestre deste ano

Takahashi explicou também que, com relação ao blush ou à sombra, por exemplo, existem produtos cremosos com maior fixação ou que podem ser misturados com um pouco de fixador para aumentar a durabilidade.

Assim como André e Diucke, ela afirmou que, "no final, é legal usar um pó à prova de água e um bom fixador". "Fazendo essa combinação de produtos, você consegue construir um visual com mais intenção, com foco na durabilidade e resistência", finalizou.

A redação do R7 entrou em contato com a maquiadora Lorrie Turk, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Sete vezes que Taylor Swift mostrou ser um gênio do marketing

" gallery_id="635075da19d224dde4000235" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/beleza/taylor-swift-faz-show-debaixo-de-chuva-e-maquiagem-da-cantora-nao-borra-veja-como-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.