Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rapunzel brasileira quer doar cabelo de 1,26 metros: 'Vai fazer parte de outra vida'

A última vez que Bebiane cortou o cabelo foi em 2016 e os fios podem ser os mais longos do Brasil

Beleza|Do R7

Rapunzel brasileira, Bebiane tem 1,26 metros de cabelo
Rapunzel brasileira, Bebiane tem 1,26 metros de cabelo Rapunzel brasileira, Bebiane tem 1,26 metros de cabelo

Bebiane de Joinville, em Santa Catarina, pode ser chamada de "Rapunzel brasileira". Sem cortar o cabelo há seis anos, ela tem 1,62 metros de altura e o comprimento dos fios é apenas alguns centímetros menor do que isso. No Balanço Geral desta segunda-feira (25), Reinal Gottino mediu o cabelo de Bebiane ao vivo e constatou que ele tem 1,26 metros. Porém, em breve essa medida vai diminuir bastante.

A Rapunzel brasileira contou que pretende deixar o apelido e os longos fios para trás. Ela pretende doar o cabelo para a confecção de perucas destinas a pessoas em tratamento de saúde.

"Nunca pensei em doar meu cabelo, nem cortá-lo. Mas foi impactada ano passado quando conheci um trabalho voluntário com perucas. Decidi doar meu cabelo para fazerem uma peruca", contou Bebiane.

A última vez que ela cortou o cabelo foi em 2016. Desde então, dedica uma grande esforço nos cuidados com os fios. Ela não fazia química, gastava 40 minutos para lavá-los, dormia usando touca e passava boa parte do dia com o cabelo preso em um coque, para ele não atrapalhar a execução de tarefas cotidianas.

Publicidade

"Amo meu cabelo, tenho cuidado dele por muitos anos, mas agora ele vai fazer parte uma outra vida. Espero que seja uma benção para ela", disse sobre a doação.

Assista abaixo ao vídeo do Balanço Geral:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.