Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procedimento de Jojo é mais seguro que prótese, diz especialista

A retirada de gordura de uma parte do corpo para inserir em outra é um procedimento menos doloroso e mais seguro, mas pode ter complicaçãoes

Beleza|Nayara Fernandes, do R7

Cirurgia de Jojo Todynho é segura, mas pode ter complicações
Cirurgia de Jojo Todynho é segura, mas pode ter complicações Cirurgia de Jojo Todynho é segura, mas pode ter complicações

Jojo Todynho surpreendeu os fãs com mais uma turbinada. Desta vez, a cantora aumentou o bumbum por meio da lipoenxertia, no qual a gordura de suas costas foi aspirada para, em seguida, ser reinserida nos glúteos. 

Além de ser um procedimento bastante comum, a lipoenxertia é mais segura e menos dolorosa do que a inserção de próteses para aumentar o bumbum. De acordo com Marcello Di Martino, mestre em cirurgia plástica formado pela UNIFESP, os índices de complicações cirurgicas para a lipoenxertia glútea não chegam a 5%, enquanto a inserção de uma prótese pode atingir 20%. A recuperação também é menos dolorosa.

"Com a lipoenxertia, a paciente pode sentar e até deitar de barriga para cima. O organismo absorve até 50% da gordura reinserida, e o resultado final aparece em torno do sexto mês após a cirurgia."

Ainda que o procedimento feito por Jojo seja seguro, Di Martino alerta que a complicação mais comum da lipoenxertia é a embolia gordurosa: "De tanto injetar gordura no glúteo, uma partícula pode se soltar e ir para o pulmão. O primeiro sintoma é a falta de ar absurda, que pode levar a morte. Por isso, o procedimento deve ser realizado estritamente no hospital, não em consultório."

O cirurgião explica que, durante a cirurgia, a gordura é reinserida nos glúteos através de uma injeção subcutânea com cânulas grossas, que evitam que a gordura vá para os vasos sanguíneos e resultem na embolia. "Quanto mais gordura injetada, maior a possibilidade de uma complicação."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.