Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olhos de raposa e preenchimentos: entenda as técnicas envolvidas na harmonização facial de GKay

As intervenções são minimamente invasivas e concluídas em cerca de duas horas; especialista dá detalhes e indica cuidados

Beleza|Brenda Marques, do R7

GKay antes e depois de realizar a harmonização facial
GKay antes e depois de realizar a harmonização facial GKay antes e depois de realizar a harmonização facial

GKay fez três novos procedimentos estéticos e o resultado dividiu opiniões na internet. São eles: Fox Eyes (ou olhos de raposa), preenchimento labial Russian Lips, que usa ácido hialurônico para sustentar a boca, e preenchimento de mento, que remodela o queixo.

A professora Manu Carrera, especialista em estética dental e harmonização facial, afirma que essas técnicas unidas se enquadram na definição de harmonização facial porque esta corresponde a "um conjunto de procedimentos específicos para cada paciente" a fim de deixar o rosto mais harmônico. A seguir, a especialista explica quais os efeitos de cada uma delas

Fox Eyes (olhos de raposa)

A técnica deixa os olhos com o formato de amêndoas - semelhantes aos de uma raposa, como o nome popular indica. "A gente faz a elevação da cauda da sobrancelha e, assim, acaba puxando para cima a lateral dos olhos", descreve Manu.

O procedimento é realizado com fios de PDO (polidioxanona), que são colocados abaixo da sobrancelha, em direção ao couro cabeludo."Está bem em alta, por incrível que pareça", observa a especialista.

Publicidade

Preenchimento labial Russian Lips

O preenchimento é feito com gotículas de ácido hialurônico, que são aplicadas em diferentes regiões dos lábios superior e inferior por meio de agulhas. Manu descreve o resultado do processo como "mini travas" que sustentam os lábios.

Preenchimento de mento

O mento é a parte do rosto conhecida como queixo. Portanto, o preenchimento, feito também com ácido hialurônico, serve para dar volume a essa região.

Publicidade

"Com essa técnica, é possível fazer uma projeção anterior e vertical do queixo. Mas tudo depende do que cada paciente necessita", destaca a professora.

Riscos e cuidados

De acordo com ela, os três procedimentos são minimamente invasivos e podem ser feitos no mesmo dia, em aproximadamente duas horas. "Demora cerca de 120 minutos para concluir todos, com muita cautela", afirma.

Publicidade

A profissional lembra que é essencial procurar profissonal bem preparado para que as intervenções estéticas sejam seguras e bem-sucedidas.

"Quando esses procedimentos são realizados por profissionais capacitados, injetores experientes, que sejam especialistas, o risco é sempre mínimo, embora exista. Por exemplo, no caso do preenchimento é necessário fazer uma aspiração antes de injetar o ácido hialurônico a fim de verificar se você está na camada correta de aplicação", afirma. 

Isso evita que o acido seja aplicado em um vaso sanguíneo, o que pode causar necrose - morte de células e tecidos - por falta de irrigação.

Os cuidados básicos após a realização dessas intervenções estéticas incluem evitar fazer exercício físico no dia em que a paciente se submeteu às técnicas, não movimentar, passar a mão e nem aplicar gelo nas regiões afetadas.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.