Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo equipamento revoluciona tratamento de flacidez

Aprovado pela Anvisa, o ‘Renuvion J-Plasma’ atinge resultados contra o excesso de pele sem a necessidade de práticas invasivas

Beleza|Do R7

Jato de plasma faz a pele esticar de forma imediata
Jato de plasma faz a pele esticar de forma imediata Jato de plasma faz a pele esticar de forma imediata

A Anvisa liberou no Brasil um dos equipamentos mais modernos para o tratamento de flacidez, o o ‘Renuvion J-Plasma’. Certificado para o uso do aparelho, o cirurgião plástico Edgar Lopez explica o que o aparelho é capaz de fazer.

“O Renuvion J-plasma é um aparelho revolucionário. Através da sua tecnologia de jato de plasma, ele aperta e melhora a flacidez da pele em qualquer parte do corpo ou rosto, sem grandes incisões médicas. O Renuvion estimula a retração de pele em até 80%, e em alguns casos, com resultados muito semelhantes à cirurgias de retirada de pele”, explica.

R7 - Com funciona o plasma? De que maneira ele faz a retração da pele?

Dr. Edgar Lopez - Todos nós perdemos colágeno à medida que envelhecemos, o que causa na pele um efeito de flacidez. Em algumas pessoas menos em outras mais. Mas sempre haverá algum grau de flacidez, o que incomoda e muito. Agora existem maneiras de repor o colágeno perdido e firmar a pele sem uma cirurgia extensa ou mesmo grandes preenchimentos. O Renuvion J- Plasma é um procedimento inovador, de alta tecnologia e não cirúrgico para firmamento (endurecimento) da pele. O procedimento aperta e refresca a pele solta e flácida sem a necessidade de cirurgia invasiva, tempo de repouso prolongado ou grandes cicatrizes cirúrgicas. Este reparo de precisão é único porque os cirurgiões plásticos podem aplicar calor controlado em áreas específicas para endurecimento da pele. Por meio da formação de um jato de plasma de gás hélio, esse aparelho atua nas fibras de colágeno, proporcionando retração da pele instantaneamente.

Publicidade
Uma ou duas sessões bastam para aparecer os resultados
Uma ou duas sessões bastam para aparecer os resultados Uma ou duas sessões bastam para aparecer os resultados

Como é feita a aplicação?

Para o procedimento, o médico cria um pequeno ponto de entrada de 1 cm, colocando o dispositivo logo abaixo da pele, na subderme. Assim que o dispositivo está instalado, o especialista libera gás pró-hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia (plasma) que gera calor suficiente para contrair a pele enquanto, ao mesmo tempo, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. Essa combinação de energia contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair. O Renuvion consegue estimular a retração de pele em aproximadamente 60-80% , com resultados muito semelhantes à cirurgias de retirada de pele em alguns casos.

Publicidade

Pode ser aplicado em quais partes do corpo?

O procedimento pode ser feito em qualquer área do corpo como abdome , costas, braços, coxas, glúteos, culotes, flancos, pescoço, pois estimula a retração de pele e evita grandes cortes. No rosto ele pode ser usado externamente, estimulando a retração de pele tendo um efeito de lifting não cirúrgico ao mesmo tempo que funciona como um peeling profundo tratando rugas profundas e manchas rejuvenescendo toda a pele da face. 

Publicidade

Qualquer pessoa pode fazer ou há contra-indicações?

Como na maioria dos procedimentos estéticos, esse tratamento é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade e na faixa etária anterior a essa não é muito comum a pele ter flacidez significativa que precise de um tratamento.

Aparelhos promete revolucionar tratamento de flacidez
Aparelhos promete revolucionar tratamento de flacidez Aparelhos promete revolucionar tratamento de flacidez

O protocolo requer quantas aplicações?

Em uma única sessão já podemos observar uma enorme melhora na flacidez e no aspecto geral da pele, cerca de 50% a 60% de melhora instantaneamente. Mas passar por uma avaliação é essencial para que o médico defina qual o grau de flacidez existe no paciente. Mas geralmente uma ou duas sessõess já são suficientes.

A recuperação é muito rápida, por volta de 1 ou 2 dias pois o procedimento evita complicações como em outras opções mais evasivas e não deixa cicatrizes visíveis. Pode ser feito como um procedimento independente ou usado em combinação com lipoaspiração para indivíduos com pele solta o que faz com que a lipo tenha o resultado perfeito! Nesse caso a recuperação se dará em 7 dias. Mas atenção: é muito importante realizar o procedimento com médico certificado com os protocolos do aparelho.

É dolorido? Deixa marcas?

O procedimento não é dolorido e não deixa marcas, aliás é o contrário, ele apaga as marcas da pele para que ela fique muito mais homogênea e lisa. O procedimento pode ser usado para combater e acabar com a flacidez e excesso de pele em praticamente qualquer área do corpo e em muitos casos pode substituir uma cirurgia de abdominoplastia (cirurgia do abdômen que deixa uma grande cicatriz).

Em quantas sessões podem ser vistos resultados?

Em uma única sessão já podemos observar uma enorme melhora na flacidez e no aspecto geral da pele , cerca de 50% a 60% por de melhora. Mas passar por uma avaliação é essencial para que o médico defina qual o grau de flacidez existe no paciente. Mas geralmente 1 sessão ou 2 já são suficientes. E o valor vai depender da área tratada e de cada paciente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.