Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não tenho medo de envelhecer, nem das rugas, e sei que elas vão chegar', diz Ana Hickmann

Aos 42, apresentadora contou que quer ser centenária e que, para isso, segue vida regrada, com exercícios e alimentação balanceada

Beleza|Gilvan Marques, do R7

Ana Hickmann fala sobre a questão da idade
Ana Hickmann fala sobre a questão da idade Ana Hickmann fala sobre a questão da idade

Com 42 anos completados em março, Ana Hickmann chega para a entrevista elétrica e com a mesma disposição de sempre. Ela recebe a reportagem do R7 no camarim dela nos estúdios da Record TV, em uma das noites mais frias do ano em São Paulo, cumprimenta o jornalista com a simpatia estampada no rosto e responde a todas as perguntas numa conversa franca e direta. Não escapa de nenhuma.

Numa dessas perguntas, a ex-modelo, apresentadora e empresária — referência no mercado de beleza — fala sobre a questão da idade e a chegada das rugas — assunto este que apavora milhões de mulheres mundo afora.

"Eu falo que idade tem a ver com o número do seu RG, com a data de nascimento e o amadurecimento. Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, com 20 anos, meu Deus do céu, seria uma loucura esse mundo", diz a apresentadora do Hoje em Dia. "Não tenho medo de envelhecer. Não tenho medo das rugas, e eu sei que elas vão chegar, que o corpo se transforma. E a maternidade me trouxe muito essa segurança", acrescenta ela, que é mãe de Alezinho, de 9, fruto do casamento com o empresário Alexandre Correa.

"Antes, eu tinha essa insegurança. Eu dizia: 'E quando chegar os 30?' Chegou. 'E quando chegar nos 40?' Chegou. [Hoje] não [tenho medo dos 50]. Nem um pouco. Quero ser centenária, lúcida e trabalhando, se Deus quiser. E do jeito que a medicina está indo, quem sabe não seja possível, né?", afirma, esperançosa.

Publicidade

Mas, para chegar lá, a apresentadora segue à risca uma vida regrada, com exercícios, sono equilibrado, alimentação balanceada e (detalhe) nada de álcool entre segunda e sexta-feiras.

"[Uma cervejinha no meio de semana] é muito raro. Mas quem diz 'nunca' é porque está mentindo", pondera, bem-humorada. 

Publicidade
Ana Hickmann em foto feita durante viagem ao Jalapão (TO)
Ana Hickmann em foto feita durante viagem ao Jalapão (TO) Ana Hickmann em foto feita durante viagem ao Jalapão (TO)

Ana Hickmann sobre cor de cabelo: 'Me senti renovada'

Em fevereiro, Ana decidiu radicalizar de vez na cor do cabelo, deu adeus ao loiro e entrou para o time das ruivas, o que surpreendeu muita gente. Ninguém sabia dessa mudança, inclusive na emissora, o que a fez levar um puxão de orelha, conforme ela mesma admite.

"Eu falei assim: 'Ai gente, eu quero [mudar]'. Aí veio a 'fome com a vontade de comer', que era a proposta da Koleston. Eu falei: 'Quer saber de uma coisa? Vou surpreender a todos'. Foi um choque para todo mundo, inclusive aqui dentro da emissora. Eu sabia que eu podia tomar um puxão de orelha. E tomei, porque eu devia ter contado."

Publicidade

A apresentadora conta que se sentiu "renovada" com a transformação e, durante o bate-papo, ela faz questão de aconselhar toda mulher a dar uma "chacoalhada" para se "reinventar".

"[A nova cor de cabelo] Me trouxe uma renovação, parece que veio uma nova Ana junto. Acho que toda mulher precisa, de vez em quando, dar uma chacoalhada para trazer algo novo e se reinventar."

'Hoje, não é a minha prioridade', diz Ana sobre ter mais filhos

Alguns anos atrás, Ana chegou a dizer em uma entrevista que pretendia ter mais dois ou três filhos. Mas as coisas parecem ter mudado um pouco.

"Ah, se papai do céu deixasse... Eu gostaria sim. Era uma coisa que a gente falava muito, mas aí veio a pandemia, o câncer do meu marido (graças a Deus, o câncer passou), e junto com isso veio o relógio do nosso corpo. Eu, hoje, tenho 42 anos. Eu sei que as coisas não andam do mesmo jeito de quando eu era mais jovem", avalia.

"Hoje, [ter mais filhos] não é a minha prioridade, não é algo que me cobro. Mas também não é uma barreira. Se alguma criança chegar, será por vontade de Deus."

Cabelo ruivo: Ana Hickmann e Fernanda Paes Leme puxam lista de famosas que adotaram a cor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.