Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher tem que ter cabelo longo e liso? Para Erika Januza, não mais

Atriz contou como aderir ao visual joãozinho representou o início de uma nova fase de independência: "Achava que a feminilidade estivesse no cabelo."

Beleza|Nayara Fernandes, do R7

Atriz celebra nova fase com novo visual
Atriz celebra nova fase com novo visual Atriz celebra nova fase com novo visual

Erika Januza está de cara nova. No último fim de semana, durante a Beauty Fair Expo Center Norte, em São Paulo, a atriz esbanjou elegância no estande da Salon Line com o cabelo no estilo joãozinho. 

A mudança representa mais um momento de independência na vida da atriz, que já confessou alisar os cabelos para pertencer a um padrão de beleza. "Hoje sou meu próprio padrão", escreveu ela em sua rede social. Se anteriormente a bela assumiu os cachos, agora ela desapega das madeixas - e de ideias antiquadas.

"Eu achava que a feminilidade estivesse no cabelo. Agora sou eu comigo mesma. 99% das pessoas falaram que ficou lindo, mas nada é unânime nessa vida. Se dizem que estou feia, então quer dizer que [para eles] eu sempre fui, porque o que era bonito era meu cabelo."

Achava que a feminilidade estivesse no cabelo

(Erika Januza)

Erika conta que antes de adotar o visual comunicou seus planos ao namorado Victor Evangelista: "Ele disse 'gosto de você de qualquer jeito'. Ficou ansioso para eu cortar. Homem tem essa coisa de que mulher bonita tem que ter bundão, cabelo grande. Mas é você que tem que achar bonita. Quem tem que me achar bonita sou eu."

O momento de independência também representa autodescoberta, e não está sendo diferente para a atriz. "Estou vivendo um momento de experimentar minha feminilidade em um brinco, em uma gola alta. Sou a mesma pessoa repaginada."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.