Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maquiador lança podcast para pessoas com deficiência visual 

Intitulada "Sentidos da Beleza", proposta da série é tornar o universo de maquiagem mais inclusivo para pessoas com deficiência 

Beleza|Do R7

#PraTodosVerem: Maquiador Tássio Reis posa em selfie segurando pincéis. Ao lado da foto, pintura inacabada mostra mulher negra com as mãos no rosto
#PraTodosVerem: Maquiador Tássio Reis posa em selfie segurando pincéis. Ao lado da foto, pintura inacabada mostra mulher negra com as mãos no rosto #PraTodosVerem: Maquiador Tássio Reis posa em selfie segurando pincéis. Ao lado da foto, pintura inacabada mostra mulher negra com as mãos no rosto

Na última sexta-feira (20), o maquiador profissional Tássio Santos, também conhecido pelo perfil @herdeiradabeleza, lançou a série de podcasts interiamente dedicados a ensinar técnicas de automaquiagem a pessoas com cegas ou com baixa visão. Intitulada "Sentidos da Beleza", a proposta da série é tornar o universo dos makes mais acessível a pessoas com deficiência. 

"É para ensinar daquele meu jeitinho, né? Com uma mão no pincel e outra na consciência", brinca o maquiador, que possui 235 mil seguidores em seu perfil oficial. "A gente pensou em um conteúdo no qual a visão não é o primeiro sentido despertado", explicou Tássio em seu Instagram Stories. 

Veja também: Curso de maquiagem devolve autoestima a mulheres cegas

Produtor de conteúdo da área de beleza, o maquiador baiano - que também já palestrou no TedxTalks - tem um trabalho voltado para o aprimoramento de maquiagem em peles negras. 

Publicidade

"Quando comecei a me interessar por beleza, eu consumia muito sobre o assuno. Mas era uma beleza branca, que não me representava", desabafou Tássio durante sua apresentação. 

"Foi com sede de representatividade que resolvi criar o meu próprio veículo de comunicação: o herdeira da beleza. Divulgamos outros rostos que também merecem ser enaltecidos." 

Publicidade

Dividida em seis episódios, a nova série de podcasts é parte da ação #AliadosPelaBeleza, em parceria com o Bradesco. 

"Passei os últimos meses estudando, tomando cursos e conversando com a galera da comunidade PCD para construir um projeto único, potente e original", explica Tássio durante a divulgação em seu perfil. 

Veja 7 dicas práticas para acertar a maquiagem para peles negras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.