Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadores testam truques furados de make com escova de dentes, cristais e até chocolate

Brasileiros e gringos mostram em vídeos que nem toda tendência de beleza que surge nas redes sociais realmente funciona 

Beleza|Do R7

Alguns truques de make funcionam, outros acabam em resultados hilários
Alguns truques de make funcionam, outros acabam em resultados hilários Alguns truques de make funcionam, outros acabam em resultados hilários

Vira e mexe um novo truque bem diferente surge nas redes sociais quando falamos de maquiagem, certo?

No entanto, alguns são tão fora do comum que ganham a atenção de vários influenciadores, determinados a testar se eles funcionam. 

O problema é que diversas dessas tendências acabam não dando certo, com resultados decepcionantes ou pelo menos hilários para quem assiste.

Make com escova de dentes, spray de tintura capilar para criar sardas falsas, papel de cera para aplicar batom e até mesmo chocolate na maquiagem são algumas das invenções recentes que viralizaram em aplicativos como o TikTok. 

Publicidade

Confira abaixo alguns truques de make que deram errado ao ser testados por influenciadores de beleza. 

Escova de dentes para aplicar maquiagem

Publicidade

Os influenciadores já usaram todo tipo de objeto para aplicar a maquiagem, desde os que realmente são destinados a essa finalidade até aqueles mais comuns no dia a dia, como uma escova de dentes. A influencer Sydney Morgan testou e deu o veredito: "Isso é estranho, eu me sinto estranha". Ela também explica que, para quem tem pele sensível, a técnica não é nada boa. Sydney ainda tentou criar algumas sardas falsas, mas o resultado foi desastroso. 

Técnica "sorvete napolitano"

Publicidade

Além dos objetos diferentes, algumas técnicas de aplicação incomuns são testadas pelos influenciadores. Nesta, abaixo, a pessoa espalha três longas e pesadas camadas de base da cor da pele, blush e um tom mais escuro usado de contorno. Misturando tudo, a influenciadora Karen Bachini não curtiu o resultado. "Vocês me pedem pra testar cada coisa que daqui a uns dias meu rosto vai cair", brincou ela. Uma seguidora disse que achou que iria dar certo, e Karen respondeu que também teve a mesma impressão no começo da make. Fãs apelidaram a técnica de "sorvete napolitano"

@karenbachini

Vocês me pedem pra testar cada coisa que daqui uns dias meu rosto vai cair kkkkkk ib: @rikkisandhuu

♬ SWEAR - ☆~`°♡

Leia também

Spray de tintura capilar para criar sardas falsas

Existem inúmeras técnicas para criar sardas falsas, e a mais recente usa um spray de tintura capilar para retocar as raízes. O influenciador Benji Krol decidiu testar a ideia após ver um vídeo no TikTok: "Eu estou realmente com medo de fazer isso, porque vi dar errado com muita gente". E não é que deu errado com ele também? A cara de decepção do tiktoker no fim do vídeo diz tudo!

Para a influenciadora Rocio Soria, o resultado também não foi satisfatório. 

Chocolate como maquiagem

Comida como make? A influenciadora Jessica Cardoso decidiu experimentar a tendência de passar confeitos coloridos de chocolate no rosto como blush, sombra e até para fazer delineado. Funcionou? Por incrível que pareça, sim. Mas Jessica, apesar de surpresa, deu sua opinião: "É melhor ficar como comida mesmo". Nos comentários, fãs também concordaram com ela. "Imagine seu rosto todo melecado depois, grudando. Melhor não", escreveu uma seguidora. 

Em outra trend com chocolate, influenciadores derretem uma barra do doce e a usam como make. A tiktoker Theulyn Reis testou a ideia e encontrou alguns problemas, como o cheiro de queimado do chocolate e o aspecto dos lábios após a aplicação: "Não está dando certo, está 'craquelando' e eu estou comendo".

@theulynreis

MAKE COM CHOCOLATE 🍫 gente kkkkkkkkkkk eu tô passando mal @molchanovamua #foryou #fy

♬ Funky Town - The Dance Queen Group

Lip tint usando lencinho ou papel de cera

E que tal criar um lip tint natural usando apenas um lencinho ou papel de cera? Algumas pessoas disseram que dá certo, mas influenciadores como Emanuel Brandão mostraram que não é tão fácil quanto parece. "Não presta, não", revelou ele, gargalhando. 

Batom no rosto antes da base

Já pensou em passar batom no rosto inteiro antes de aplicar a base? Pois essa trend também viralizou no TikTok. O influencer Ryan Payne a testou e, claro, deu muito errado. "Minha pobre pele provavelmente está em choque", disse ele ao mostrar que ficou todo rosa. 

Passar base usando rolinho de pedra ou cristais

Pincel? Esponjinha? Não, tem gente tentando usar rolinhos massageadores de pedra e até cristais para aplicar a base. Famosas como Nikkie Tutorials decidiram fazer um teste. "Eu realmente já vi de tudo, mas isso é novidade. Não vai funcionar nunca, mas vamos tentar", disse ela sobre o rolinho de pedra. Após o teste, Nikkie revelou que tinha usado uma esponja para finalizar a make, já que o rolinho acabou não funcionando direito. 

@nikkietutorials

I don’t know how I feel after this… #foryou #fyp #transformation @avonnasunshine

♬ original sound - nikkietutorials

Sydney Morgan tentou fazer a make com cristais diferentes. "Até que os cristais não foram tão ruins, mas leva muito tempo", explicou ela. 

Hastes flexíveis na boca para acertar o contorno 

Para ficar com o contorno perfeito na boca, uma trend incentiva a morder uma haste flexível e passar batom líquido ou gloss com ela ainda nos lábios. Nikkie Tutorials e Erin Dugan Jurchak testaram a técnica, mas ambas encontraram o mesmo problema: os cantos da boca não são preenchidos. 

@nikkietutorials

#stitch with @hudabeauty not sure about this one, but a lovely final look 😍❤️ what trend should I try next? 👀 #foryou #fyp #makeuphacks #lipstick

♬ original sound - nikkietutorials

Lubrificante como primer

Preparar a pele antes de começar oficialmente a fazer a maquiagem é um passo fundamental para ter um resultado bem-sucedido, e é para isso que existem os primers. No entanto, uma técnica que usa outro produto começou a viralizar... o lubrificante íntimo. A influenciadora Nikkie Tutorials decidiu testar a técnica e ficou apavorada com o resultado: "Mãe, vem me buscar! Estou com medo. Apenas 'não' para essa trend". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.