Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Está em busca do blush ideal? Saiba como escolher o tom correto para sua pele

Para acertar na hora de escolher o produto, é preciso levar em consideração a cor e o subtom da pele

Beleza|Pedro Garcia, do R7

Leve em conta o tom e o subtom de pele para escolher o blush
Leve em conta o tom e o subtom de pele para escolher o blush Leve em conta o tom e o subtom de pele para escolher o blush

Recentemente, Virginia Fonseca se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Após lançar uma base de R$ 200, a influenciadora lançou uma paleta de blush que também foi alvo de críticas, por não ter tons para peles negras. No produto da empresária, as cores da make eram coral, rosado, alaranjado e rosê, que não são ideais para todas as pessoas. Mas, e você, sabe como escolher o tom de blush ideal e fugir da roubada de gastar dinheiro com maquiagens que não funcionam na sua pele?

A maquiadora Karol Resende diz que pessoas com peles brancas e com peles negras devem procurar tons distintos de blush. Ela explica que muitos dos tons indicados para pessoas de pele clara têm branco na composição, o que costuma deixar pessoas negras com um aspecto acinzentado na pele.

Para não errar na hora de comprar maquiagem, o maquiador Tharik Bonomo dá uma dica valiosa. "O segredo é escolher uma cor para blush que seja semelhante ao seu tom natural de pele. Isso fará com que o produto esteja em harmonia e não se destaque de mais ou de menos", ensina.

No geral, os profissionais elencam, abaixo, algumas cores que podem ser acertos na hora de comprar blushes:

Publicidade

Para pessoas negras

Tharik Bonomo recomenda tons mais escuros de blush para pessoas negras
Tharik Bonomo recomenda tons mais escuros de blush para pessoas negras Tharik Bonomo recomenda tons mais escuros de blush para pessoas negras

Tharik e Karol aconselham pessoas de pele negra a buscarem tons de blush mais escuros e mais abertos. Eles sugerem rosas escuros, vinho, alaranjados fortes e até tons de marrom com pigmentos metalizados, como dourado, bronze e acobreado. Caso a pele seja retinta, o ideal é buscar cores como vermelhos e laranjas bem saturados e até mesmo o violeta.

Caso a intenção seja um efeito bronzeado, tons de terracota de fundo escuro avermelhado podem funcionar. "Trás um calor a mais pra pele e com ele o efeito bronzer", explica. Já Tharik dá a dica de usar iluminadores para conseguir esse efeito, em tons de acobreador, dourado e champanhe.

Publicidade

Para peles brancas

Karol Resende tem a pele clara e aconselha o uso de blushs rosados para pessoas brancas
Karol Resende tem a pele clara e aconselha o uso de blushs rosados para pessoas brancas Karol Resende tem a pele clara e aconselha o uso de blushs rosados para pessoas brancas

Em pessoas brancas, os profissionais dizem que os tons rosados ou alaranjados mais claros são mais indicados. Na escolha de um blush puxado para um tom de rosa, dependendo da tonalidade, a pessoa pode conseguir um efeito mais corado e saudável no rosto, ou deixar a maquiagem com um aspecto mais romântico, caso opte por um blush mais claro e iluminado.

Quando a intenção é conseguir um efeito bronzeado, o ideal é apostar em alaranjados mais claros. "Os pêssegos e corais são os tons de peles claras quando estão bronzeadas", diz Tharik. Karol concorda e ressalta que é melhor fugir dos laranjas mais abertos, pois eles não ficam naturais em peles brancas.

Publicidade

Subtom

Além de considerar esses fatores, os dois maquiadores aconselham a comprar um produto que converse com o subtom da pele. O subtom é uma cor de fundo da pele que fica mais destacada e os três mais comuns são quente, frio e neutro.

"É fundamental levar em conta se você tem a pele com fundo mais amarelado (quente) ou rosado (frio). Para que o blush fique em harmonia com a maquiagem, opte por cores parecidas com a cor natural da sua pele ao ser pressionada", diz Tharik.

Modernos e estilosos, sapatos metalizados bombam entre as famosas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.