Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cresce número de homens interessados em emagrecimento

Segundo pesquisa de uma clínica em SP, mais de 17 mil homens buscaram informações sobre tratamentos estéticos na pandemia

Beleza|Do R7

Pesquisa mostra que mais homens têm procurado por procedimentos para emagrecer
Pesquisa mostra que mais homens têm procurado por procedimentos para emagrecer Pesquisa mostra que mais homens têm procurado por procedimentos para emagrecer

Desde o início de 2020 até setembro deste ano, houve um aumento expressivo no número de homens que procuraram procedimentos médicos para perder peso, de acordo com uma pesquisa realizada pela clínica HealthMe, especializada em emagrecimento, em São Paulo. Os dados mostram que mais de 17 mil homens buscaram informações e se interessaram em iniciar tratamentos estéticos nesse período.

Dentre eles, os jovens são maioria: cerca de 6 mil têm entre 25 e 34 anos. Em seguida, estão as faixas etárias dos 35 a 44 anos e dos 18 aos 24, que concentram 3,5 mil interessados cada uma. Por último, está o público masculino de 45 a 54 anos, que abrange 2 mil interessados por intervenções estéticas a fim de emagrecer.

Ganho de peso na pandemia

A principal razão para esse aumento de demanda são as mudanças físicas decorrentes do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Uma pesquisa do Instituto Ipsos, que entrevistou 22 mil pessoas de 16 a 74 anos, mostra que 31% dos entrevistados engordaram desde o início da pandemia. No Brasil, o índice chega a 52%. O aumento de peso médio global foi de 6,1 kg enquanto a média no Brasil foi de 6,5 kg.

Por conta desse aumento de peso, cerca de 48% dos brasileiros estão tentando emagrecer, segundo outro estudo feito pelo instituto. Pouco mais da metade (52%) tem se exercitado, 50% comem de maneira mais saudável, 42% estão fazendo dieta, 33% diminuíram as bebidas açucaradas e 15% estão ingerindo menos bebida alcoólica.

Publicidade

Homens mais vaidosos e menos preconceituosos

Em relação aos homens, Sérgio Barrichello, cirurgião bariátrico da HealthMe, afirma que houve uma mudança de comportamento.

“Além dos homens estarem cuidando mais da autoestima e da qualidade de vida com o emagrecimento e hábitos nutricionais, eles estão procurando esses cuidados cada vez mais cedo, para manter uma vida mais saudável e sem riscos com o passar dos anos", afirma.

Publicidade

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), os homens já representam 30% da clientela das clínicas de estética brasileiras. Eles estão deixando a vergonha de lado para cuidar de si mesmos. E não apenas o rosto, mas o corpo também está na lista de prioridades.

"Perder peso se tornou uma das prioridades para os homens e a cada dia que passa, nossa clínica é mais buscada pelo público masculino, mostrando que eles estão deixando os estigmas sociais de lado e pensando, primeiro, em se cuidar, não se importando com a opinião alheia", finaliza o cirurgião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.