Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calvície feminina: veja cuidados que combatem a queda de cabelo

Após Maraísa revelar doença, dermatologista explica tratamentos disponíveis para a alopecia androgenética

Beleza|Do R7

Maraísa, da dulpa com Maiara, teve que tirar aplique capilar por conta de calvície feminina
Maraísa, da dulpa com Maiara, teve que tirar aplique capilar por conta de calvície feminina Maraísa, da dulpa com Maiara, teve que tirar aplique capilar por conta de calvície feminina

Nesta semana, a cantora Maraísa surpreendeu os seguidores ao revelar que sofre de alopecia androgenética, uma espécie de calvície femininina. Para tratar a doença capilar, Maraísa contou que teve que dar um descanso do aplique. 

O R7 conversou com a especialista em tricologia Mayla Carbone, do Hospital San Gennaro. De acordo com a dermatologista a calvície feminina é uma condição que atinge uma porcentagem baixa de pacientes, mas precisa de avaliação precoce para impedir a rarefação capilar, ou seja, o aparecimento de falhas cada vez maiores no couro cabeludo, 

Em graus mais avançados, todo o couro cabeluto pode ficar exposto

"A alopecia androgenética feminina pode resultar em uma perda parcial dos cabelos , resultando num afinamento importante dos fios, com falhas capilares principalmente no topo do couro cabeludo", explica Carbonbne. "Em graus mais avançados da doença, todo o couro cabeludo é visto, com fios mais finos."

Publicidade

Saiba como cuidar dos cabelos em casa durante a quarentena

Os tratamentos disponíveis vão desde o uso de shampoos com estimulantes capilares à aplicação tônicos com componentes vasodilatadores que aumentam a oxigenação dos fios. Já na clíninca médica, é possível fazer a injeções de substâncias e vitaminas que estimulem os folículos, como o MMP capilar e a intradermoterapia. 

Em vez de esconder, cabeleireiro faz clientes amarem cabelos brancos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.