Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem não arrisca... Ter perfil desbravador tem mais lados positivos do que negativos

Faça uma avaliação sincera e veja se vale a pena tentar coisas novas

Batiste|Do R7

O mundo é dividido em dois grupos quando o assunto é testar novidades: os desbravadores, que adoram experimentar coisas novas — de produtos tecnológicos a cosméticos e os conservadores, que temem arriscar e perder tempo com algo que, na visão deles, não vale tanto a pena. Qual dos dois lados é mais vantajoso?

Evidentemente, gastar todas as suas economias e pegar empréstimos para investir em um empreendimento que você não tem certeza alguma se dará retorno não é ser desbravador, mas, sim, irresponsável com suas finanças. Esse caso extremo foi só para esclarecer que a ideia aqui é falar sobre marcas nunca testadas e produtos novos no mercado.

Um bom exemplo disso é o shampoo a seco. Muita gente já ouviu falar, mas poucos efetivamente o testam. Em uma rápida busca na internet, é muito fácil perceber que quem arriscou, e usou corretamente o cosmético, virou fã do produto. Ele deixa o cabelo oleoso com aspecto seco e permite que quem o usa fique ao menos mais um dia sem lavar os fios. Uma economia de tempo e dinheiro que só quem sofre com o problema entende.

Assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

O mesmo pode-se dizer do pagamento de contas online. O que no começo era visto como algo arriscado, hoje é praticamente uma unanimidade entre aqueles que têm acesso à internet, por sua praticidade e por oferecer otimização de tempo. Tudo resolvido com um clique!

Em resumo, é legal se abrir para o novo. Vale avaliar se você tem uma ideia pré-concebida sem nunca ter provado algo ou se é apenas medo mesmo. Caso esteja no segundo grupo, siga a dica de amigos antes se aventurar em alguma coisa nova até se sentir seguro para andar com as próprias pernas. Boa sorte!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.