Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbie faz história ao lançar sua 1ª boneca com síndrome de Down: 'Para refletir melhor o mundo'

Empresa por trás do brinquedo, a Mattel trabalhou com especialistas para garantir que as feições fossem mais realistas

Viva a Vida|Do R7

A modelo Ellie Goldstein na campanha de divulgação da nova Barbie
A modelo Ellie Goldstein na campanha de divulgação da nova Barbie A modelo Ellie Goldstein na campanha de divulgação da nova Barbie

Foi revelada nesta terça-feira (25) a primeira Barbie da história com síndrome de Down.

A boneca foi criada pela empresa de brinquedos Mattel em parceria com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos EUA. 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Para marcar o lançamento, a Mattel ainda chamou a modelo britânica Ellie Goldstein, de 21 anos, que tem síndrome de Down.

"Eu estou tão animada que agora há Barbies com síndrome de Down. Quando eu vi a boneca eu fiquei tão emocionada e orgulhosa. Significa muito para mim que as crianças vão poder brincar com essa boneca e aprender que todos são diferentes", escreveu Ellie nas redes sociais. 

Publicidade

"Estou orgulhosa por ter sido escolhida pela Barbie para mostrar as bonecas ao mundo. Diversidade é importante e as pessoas precisam ver mais pessoas como eu por aí no mundo, não escondidas, e a Barbie vai ajudar isso a acontecer", finalizou ela em seu texto. 

O trabalho da Mattel junto com especialistas visou dar feições mais realistas para a boneca, com características que podem ser comuns em pessoas com síndrome de Down, como um rosto mais arredondado e olhos em formato de amêndoas.

Publicidade

A boneca ainda tem um vestido com estampa de borboletas, e cores azul e amarela, que são ligadas à conscientização sobre a síndrome. Ela também tem órteses rosas nos pés, que costumam ser usadas por crianças com Down.

A vice-presidente executiva e chefe global da Barbie, Lisa McKnight, explicou detalhes do lançamento em um comunicado: "Nosso objetivo é ajudar as crianças a se verem na Barbie, enquanto também incentivamos as crianças a brincar com bonecas que não se pareçam com elas".

Cores da roupa da Barbie foram escolhidas para representar a síndrome de Down
Cores da roupa da Barbie foram escolhidas para representar a síndrome de Down Cores da roupa da Barbie foram escolhidas para representar a síndrome de Down

"Estamos orgulhosos de apresentar uma Barbie com síndrome de Down para refletir melhor o mundo ao nosso redor e aprofundar nosso comprometimento em celebrar a inclusão através das brincadeiras", concluiu a profissional. 

Já existem outras Barbies que representam pessoas com deficiências, como Barbies cadeirantes ou que usam aparelhos auditivos. Há também o lançamento programado de um Ken que usa uma prótese. 

A Barbie com síndrome de Down já está disponível para compra nos EUA, por US$ 10,99, aproximadamente R$ 55. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Artista PCD cria versão das princesas da Disney com deficiência

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.