Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

70 anos da primeira transmissão de TV: veja os modelos mais modernos

No Dia 1º Junho é comemorada a primeira transmissão de TV no Brasil. Confira os aparelhos mais modernos do momento e dicas para ajudar na sua escolha

Viva a Vida|Do R7

Confira modelos mais modernos de TV e entenda cada tecnologia antes de comprar a sua
Confira modelos mais modernos de TV e entenda cada tecnologia antes de comprar a sua Confira modelos mais modernos de TV e entenda cada tecnologia antes de comprar a sua

Muita coisa mudou nos aparelhos de televisão, desde a primeira transmissão de TV no Brasil, realizada pela extinta TV Tupi São Paulo, em 1º de junho de 1950. As transmissões eram experimentais, marcadas pelo improviso e aprendizagem. Programação 24 horas? Nem pensar! As transmissões tinham horário marcado para acontecer. 

Naquela época, os aparelhos eram importados e muito caros. A imagem ainda em preto e branco não era exatamente estável, mas hiptnotizava os brasileiros que passavam por um dos 200 pontos da cidade, equipados com um televisor. Estes aparelhos foram trazidos pelo próprio Chateaubriand, na tentativa de preparar o terreno para o seu novo negócio. Hoje, quando se comemora 70 anos da primeira transmissão, os aparelhos não lembram nem de longe os do passado. Com tecnologias novas a cada ano, que permitem cores fiéis, imagem ultranítida, da inclusão multimídia e telas gigantes, para quem adora um cineminha em casa. Leve para sua casa alguns dos modelos mais modernos!

Falando em modernidade, o sistema OLED (Organic Light Emitting Diode) ou diodo emissor de luz orgânico, é uma das mais novas tecnologias relacionadas a imagem, disponíveis para os aparelhos de TV. Diferente dos display de LED comuns, os pixels possuem luz própria, permitindo definição de cores perfeitas e vibrantes, com brilho forte e contraste infinito. A Smart TV 65" OLED 4K UHD HDR Android TV XBR-65A9G é um verdadeiro cinema em sua casa. Oferece excelente calibração de imagem e som imersivo para uma experiência sensorial e visual completa.

Duas novas tecnlogias que têm dado o que falar, é a Nano e a Inteligência Artificial (AI), presente em aparelhos como a Smart TV 49" 49SM8000PSA LG 4K HDR Ativo NanoCell Inteligência Artificial ThinQ AI DTS Virtual: X e Painel IPS. O dispositivo é equipado com a NanoCell (tecnologia nano da marca), que são nanocristais de 1 nanômetro, que equivale a 0.000001mm ou seja é pequeno mesmo! Esses nanocristais apresentam melhor definição de cores e níveis superiores de contraste, além de resolução 4K, que toram as imagens mais realistas, com cores e definição superior aos aparelhos Full HD. Já a Inteligência Artificial traz a Alexa built-in, que permite falar com assistente virtual Alexa, por meio do controle remoto LG Magic Remote, incluso.

Publicidade

No dispositivo Samsung Smart 49'' QLED QN49Q60RAGXZD a tecnologia nano é chamada de pontos quânticos. Neste aparelho, as partículas variam entre 2 e 10 nanômetros. Em termos de cores, a tecnologia permite a visualização mais fiel do que nas TVs OLED, por exemplo. O modelo 4K oferece HDR 500, ou seja, cada pixel pode assumir até 500 cores, resultando em uma imagem maravilhosa. Outro ponto intressante do aparelho é o design 360º, uma solução inteligente para esconder os cabos, deixando a sala livre daquele emaranhado de fios. Além disso, de tão fina, a TV pode ficar transparente, através do modo ambiente. Basta fazer uma foto ou selecionar uma textura pré-definida, que a QLED irá se adequar perfeitamente à sua decoração. Para comandar sua diversão, o aparelho tem um controle remoto que te conduz por canais da tv, conteúdos, configurações e muito mais. Se preferir, o comando de voz, pode usar o assistente de voz inteligente que vem no aparelho. E ainda tem a tela curva, que proporciona maior sensação de imersão no que estiver assistindo, além de diminuir a fadiga visual.

Acabamento preciso, bordas finas e soluções para minimizar a exposição dos fios no ambiente fazem da Smart TV 4K 43" UN43RU7100 Bluetooth, Samsung, 43RU7100 um aparelho elegante e completo. Você pode esconder os cabos dentro das canaletas e atrás dos pés, deixando seu espaço mais organizado e clean. A tela das TVs UHD 4K da Samsung se adaptam aos ambientes, assim não é necessário comprar uma tela enorme para garantir uma imagem de boa qualidade. Para uma tela de 43" por exemplo, você deve ter aproximadamente 1,5 m de distância entre ela e o sofá. Enquanto uma Full HD precisaria de mais de 2 metros, para não comprometer a imagem.

Publicidade

Smart TV LED 40" Android TCL Full HD com Conversor Digital Wi-Fi Bluetooth 1 USB 2 HDMI, Controle Remoto com Comando de Voz é um aparelho completo. Com opções de 32, 40 e 43 polegadas, o modelo Smart vem com Androidtv, qualidade de imagem Full HD, bluetooth, assistente virtual e aplicativos integrados. Com Dtvi, o aparelho vem pronto para sintonizar o sinal digital e aproveitar em alta resolução a sua programação preferida, sem chuviscos ou outros problemas na transmissão da imagem.

Smart TV 32" LED, Samsung, LH32BENELGA/ZD é ideal para espaços pequenos. Possui aplicativos para acesso a vídeos online, acesso a internet e processador HyperReal. A tela LED tem resolução HD: 1366 x 768 e 16.7 milhões de cores de display.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.